quarta-feira, 7 de outubro de 2020

X de Espadas: Logan em busca da Muramasa - partes 3 e 4


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como vimos em X-Factor, já começou a preparação do cenário para entrar no torneio de espadas da Opal Saturnyne e a Magia foi a primeira a se apresentar, com a sua espada Espiritual. Agora, acompanhando as edições 5 de Wolverine e 13 X-Force, vamos conhecer como Wolverine se revela como mais um campeão mutante da Terra e qual espada ele irá empunhar. 

Em Wolverine, nós vemos o carcaju frente a frente com Krakoa soltando umas verdades sobre reconhecer que a ilha quer que o Portal o Outro Mundo se mantenha aberta, para incentivar uma guerra, essa guerra mais especificamente. E Logan diz ainda que aceita lutar por essa causa, que acredita ser nobre, e que por isso ele vai procurar pela espada Muramasa e vai ganhar o torneio, mas sabendo que dificilmente vai acreditar nas palavras de Krakoa novamente.


Mais a frente, ele encontra com o Samurai de Prata para arrancar informações do paradeiro de Muramasa. Isso mesmo que você leu! Não sei se vocês lembram, mas a espada Muramasa, que estava de posse de Logan, está destruída. Então, se ele quer uma nova Muramasa, ele precisa ir na fonte. E Logan acredita que Muramasa está vivo, porém perdido em algum lugar. 


Segundo o Samurai de Prata, existem rumores sobre a localização de Muramasa e Logan as segue. Após conversar com amigos, inimigos e visitando alguns locais para ter mais informações detalhadas de certos textos antigos, Logan descobre que o corpo de Muramasa está localizado em templo no Japão, defendido pelo Tentáculo. 


Enquanto isso, em Arakko, dois dos campeões desse mundo, Guerra e Peste, vão até a uma torre de vigilância, A Torre das Vontades Quebradas, e descem até as profundezas para encontrarem um conhecido para ajuda-los no torneio. Somos apresentados a Solem, o detentor da pele de Adamantium. Os filhos de Apocalipse dizem que Saturnyne mencionou o nome dele como um dos dez representantes de Arakko que irá empunhar uma espada. Ao mostrar que já possui uma adaga dada por Guerra para que ele a use para se matar, a Lâmina Infernal, a filha de Apocalipse diz que na verdade ele tem de empunhar a espada Muramasa, porém que não sabem onde poderiam encontra-la. Então Solem se liberta e parte em uma jornada para procurar por tal espada, tendo que retornar com ela para a arena em três dias. 


Continuando em X-Force, voltamos para a Terra onde vemos Logan, após ver o corpo de Muramasa em um pentagrama sacrificado como parte de um ritual e um portal atrás dele, cercado por ninjas do Tentáculo. Sendo empurrado pelo portal, o mutante vai para no Inferno, caindo em um rio de fogo. Em puro osso de adamantium, ele encontra com a alma deteriorada do mestre Muramasa, que termina de forjar uma espada mortal, que leva seu nome, para uma cerimônia, enquanto Logan é pego por demônios do Inferno e levado para uma prisão. 



Na mesma cela, enquanto recupera sua carne, também está preso Solem de Arakko. Ambos entram em acordo, já que não dá pra matar um ao outro, para localizarem Muramasa e a espada. Ao passarem pela forja, onde Muramasa não mais está lá, eles partem para outro lugar, onde está ocorrendo um casamento. Os dois guerreiros do torneio avistam Muramasa carregando duas espadas. Ambos descem até o local e atacam os noivos, que estão em posse das espadas Muramasa que sugaram a alma do forjador, dividido para ambas as espadas, matando ambos. Contudo, Logan é pego pelo demônio que estava conduzindo o casamento demoníaco enquanto Solem fica com as duas espadas, não antes de ficar surpreso de ter sido ferido pela demônio que ficou viúva com a Espada Muramasa. Nesse momento, como gesto de boa fé, ele oferece uma das espadas por um preço.


Vemos agora Logan chegando na área do ritual de apresentação para torneio em Krakoa, carregando a espada Muramasa e se apresentando como mais um competidor pronto para defender a terra dos mutantes.


Com um roteiro bem divertido, parece que Benjamin Percy está bem seguro de como está conduzindo a história do Wolverine, deixando bem equilibrado a qualidade de suas histórias. A arte de Viktor Bogdanovic também muito divertida e agradável, mesmo ele emulando com qualidade distinta o traço de Greg Capullo. Dá pra notar em alguns detalhes de anatomia e algumas expressões que faz nos rostos diferenças entre o seu traço e o do Capullo hoje. E quero ressaltar que o Bogdanovic é um artista digital, diferentemente do Capullo que ainda trabalha do modo tradicional com lápis. 

Aguardem o resumo da parte 5 desse evento que continua em Carrascos 13. Quem será o(a) novo(a) defensor(a) de Krakoa que irá erguer mais uma espada nessa próxima parte?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus