sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Investidores da Disney estão pressionando para o lançamento da Viúva Negra direto pra a Disney+

 Já falamos aqui da recente mudança estrutural dentro da Disney, que notoriamente deixaram seus acionistas mais felizes ao saber que a companhia está ciente dos problemas da Pandemia e passou agora a pensar de forma mais focada nos produtos da Disney+. Contudo, isso não pareceu suficiente para alguns investidores.

Apesar de anunciadas as mudanças essa semana e de alguns filmes que estavam previstos para sair esse ano nos cinemas terem rumado direto pra plataforma como o Soul, algumas produções gigantescas como o caso da Viúva Negra ainda vão apoiar as grandes salas de cinemas nos EUA e foram apenas atrasados seus lançamentos para 2021. A Disney garantiu aos donos das grandes redes de cinemas que ainda produziriam materiais para lá.

No entanto, em uma entrevista à Variety, o investidor da Walt Disney Company, Dan Loeb, deixou claro que está pedindo para que eles deixem de lado as estreias nos cinemas e se concentrem no Disney +. “Meu entendimento é que os executivos da velha guarda não querem exagerar na decisão com seus grandes filmes de bilheteria, e é por isso que anunciaram que estão empurrando a Viúva Negra e outros filmes para 2021”, explicou ele.

“Não acho que eles apreciem segurar o tigre que têm pela cauda, ​​ou seja, o valor que podem gerar ao adotar um modelo de assinatura, que foi adotado por todos, da Microsoft à Amazon”, continuou Loeb. "É muito valor agregado. O que a Netflix tem é essa imensa base de assinantes que lhe permite investir em uma quantidade enorme de conteúdo e amortizá-lo para obter mais assinantes. A Disney ainda não chegou lá, mas eles precisam chegar lá o mais rápido possível".

O que Dan Loeb não considerou até aqui é que nenhum dos filmes da Netflix feito até então chega perto ao orçamento de investimento feito em Viúva Negra, Eternos e outros exemplos. MAS se investidores como ele continuarem pressionando a Disney, é provável que eles tenham que ouvir. E isso pode ser o tiro final dentro da indústria das grandes redes que andam mal das pernas lá fora.

Realmente parece que a Disney esta tentando se agarrar a algo - os filmes nos cinemas - que não é mais viável ou o que a maioria deseja a curto prazo. O desempenho de Tenet, um dos maiores lançamentos das salas após o começo da pandemia, provou que as pessoas não se sentem seguras participando dessa experiência nas telonas e, sem a vacina COVID-19, isso não deve mudar por um tempo. É impreciso dizer também que a situação deve melhorar tão cedo em 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus