sexta-feira, 9 de outubro de 2020

IDW volta a publicar a linha Marvel Action com a Capitã Marvel

 Imagine uma história da Capitã Marvel que não seja feita pela Marvel Comics. Foi assim que surgiu a série Marvel Action: Captain Marvel da IDW no ano passado. Uma história em quadrinhos da heroína da Terra mais voltada pro público infantil, seguindo a linha Marvel Action Avengers, Marvel Action Spiderman e muitas outras que vem sendo publicadas desde 2018 (mais detalhes aqui).  Durou seis edições e foi altamente elogiada.



Agora, a série está sendo relançada com a mesma talentosa equipe criativa que fez tanto sucesso naquela primeira vez. Será relançado em 2021, com o escritor Sam Maggs retornando para comandar mais aventuras de Carol e do flerken Chewie ao lado do artista Sweeney Boo. O relançamento também contará com a arte da talentosa novata Isabel Escalante, que cuidará da primeira história de duas partes, com Boo voltando para as edições # 3 a # 5.

A capa da edição nº 1 desenhada por Gretel Lusky, como você pode ver, ela inclui uma parceria com o Aranha Fantasma no relançamento a nova série. O primeiro arco da história terá Carol tentando relaxar e aproveitar um tempo de folga em Nova York, mas tudo isso é interrompido quando Gwen Stacy (mais conhecida como Aranha Fantasma) a apresenta ao aplicativo ClikClok, e as coisas ficam loucas rapidamente a partir daí . 

“Escrever a Carol - que sempre foi e sempre será minha super-heróina favorito - tem sido um destaque na carreira, e estou muito feliz em continuar sua história com a incrível equipe da IDW”, disse Maggs. “Carol é poderosa, autoconfiante e independente, mas ainda há muito que ela pode aprender sobre como atuar bem com os outros. Uma das minhas coisas favoritas sobre como escrever as aventuras do Marvel Action da Carol foi investigar seus relacionamentos com outras heroínas, e continuaremos com esse tema nesta nova série! ”

“Trabalhar pela primeira vez no mundo dos quadrinhos parece um grande desafio, principalmente porque é uma história da Capitã Marvel, e ela é uma personagem tão poderosa e amada. Estou feliz, nervoso e animado! ” disse a novata Escalante. Já Boo falou que “Ilustrar a Capitã Marvel é um sonho que se tornou realidade. Carol Danvers é uma personagem tão inspiradora e forte. Ela é determinada, corajosa e confiante ... o que eu não sou, então posso viver indiretamente por meio dela! Ela tem um lugar especial no meu coração e foi a primeira super-heroína que consegui desenhar profissionalmente. Não consigo imaginar deixá-la ir! ”

Veja as seis edições da primeira série publicada abaixo:



Sam Maggs e Sweeney Boo foram nomeados para o prestigioso Dragon Award por seu trabalho na série original. Então, essa nova série é mais que esperada pelos fãs.

Coveiro


comments powered by Disqus