domingo, 4 de outubro de 2020

X of Swords: Quem serão os portadores e as espadas do lado de Krakoa?

Com só duas edições lançadas, X of Swords já mostrou a que veio e deixou o patamar do evento lá em cima. Para resolver a disputa entre Arakko e Krakoa, a Majestrix Omniversal propôs uma disputa mais justa e que não causasse a destruição do Outro Mundo que estava apenas no meio do caminho. Dois lados, 10 portadores de espadas para cada. Já vimos por aqui um artigo mostrando quem lutará por Arakko e quais os nomes de suas armas. Vejamos agora o lado de Krakoa.

Estimulada secretamente por Luna Opal Saturnyne, a Polaris colocou os nomes de 10 armas que seriam usadas para a batalha. Ao menos 7 delas são conhecidas já pelos leitores. Outras três podem ser novas, mas facilmente podemos implicar quem sejam seus portadores. Vamos a elas:



1-Espada Muramasa


É uma arma criada por um ferreiro louco e imortal chamado Muramasa. Wolverine empunhou a espada por um tempo depois de recuperar suas memórias em Wolverine: Origin. Muramasa fez a espada para Logan logo depois da Segunda Guerra Mundial. Quando o Soldado Invernal foi à aldeia que Wolverine vivia no japão e matou Itsu, mãe de Daken, foi até Muramasa e o fez forjar uma lâmina com a qual Logan poderia se vingar. Demorou anos, mas Muramasa completou a arma de lâmina vermelha usando o sangue de Logan e um fragmento de sua alma para canalizar sua raiva. Logan só voltou para reivindicar a espada após recuperar suas memórias décadas depois. Muramasa fez a lâmina de uma liga desconhecida que pode cortar quase tudo. Também é capaz de retardar seu fator de cura, e Wolverine acredita que a arma é a única coisa na Terra que pode matá-lo.



2 - Espada do Poder


Quando se ganha o poder do Capitão Britânia, você pode escolher entres dois artefatos místicos. Um é o amuleto, o outro a espada.Originalmente, Brian Braddock escolheu o amuleto, mas agora que sua irmã é a Capitã Britânia, restou a Brian a Espada do Poder, que tem um efeito um tanto corruptível. Brian a enterrou próximo ao Farol que serve de base ao Excalibur, mas a arma está chamando por ele constantemente.



3-Ceifadora

É uma arma poderosa forjada por um ferreiro e dada aos deuses japoneses durante sua guerra com o panteão grego. Diz-se que é uma espada perfeita. O Tentáculo uma vez roubou a arma, forçando o Demolidor a se unir aos Castos para recuperá-la. Depois, foi a vez de Fandral empunhar a lâmina. Anos depois, foi parar na posse do deus Phobos dos Guerreiros Secretos. Ele foi o último a usá-la antes de morrer.



4-Matadora de Deuses

O mesmo ferreiro que criou Ceifadora forjou a Matadora de Deuses e a deu aos deuses gregos. Ao contrário de Ceifadora, a Matadora de Deuses é uma espada falha. Estava perdida, mas aparecia esporadicamente em histórias e lendas por gerações. Recentemente, Kraken, um dos chefes de Hidra, descobriu a lâmina e deu-a ao mutante Gorgon. Gorgon lutou contra Phobos, que empunhava a Ceifadora. Ambas as armas quebraram durante a batalha, mas Gorgon usou o fragmento da Matadora para matar Phobos e deixou a lâmina no cadáver do Guerreiro Secreto morto.

5-Warlock

Não existe uma espada conhecida chamada Warlock, mas existe um Warlock que é membro dos Novos Mutantes. Ele é um membro mutante da raça alienígena chamada Technarch. Warlock é um metamorfo e de certa forma está intimamente vinculado ao mutante Cifra. Graças a sua capacidade de remodelar forma, não é difícil imaginar que ele possa virar uma lâmina poderosa.



6-Espada Espiritual

É uma arma que Magia forjou de sua própria alma e essência de vida durante os anos em que foi presa no Limbo e forçada pelo feiticeiro Belasco a aprender as artes místicas. A arma possui muitas habilidades místicas e geralmente era invocada retirando-a do próprio peito da pessoa que é sua portadora. Outros mutantes que já usaram a arma foram Kate Pryde, Noturno e Fada. A Fada chegou a construir uma versão menor da arma, a adaga espiritual.



7 - Luz de Galador

É uma espada alienígena que o jovem Cable descobriu alojada no corpo de um monstro. Um dos progenitores dos Cavaleiros Espaciais criou a arma. Nas revistas mensais do personagem, vimos um grupo de Cavaleiros do Espaço vindo à Terra para recuperar a arma, mas Cable os enganou e conseguiu manter-se com a arma.



AINDA NÃO VISTAS E CITADAS NO EVENTO:

As espadas Starlight, The Scarab e Skybreaker foram citadas por Lorna no desafio proposto por Saturnyne Opal Luna, mas não há registros claros dessas armas ainda. A primeira pode ter a ver com a própria cidadela da Majestrix Omniversal. A segunda, traduzida como Escaravelho, um notório símbolo egípicio de adoração ao deus Khepri, responsável por movimentar o sol e fazê-lo renascer a cada novo dia. A Terceira literalmente se chama Quebradora dos Céus.



Agora, vamos a seus portadores. Apesar de parecer algo fácil de se deduzir, a certeza sobre quem seriam os lutadores do lado de Krakoa só veio na edição 4 de X-Factor dessa semana passada. Mais uma vez vemos a Polaris servindo como uma espécie de convocadora dos campeões do lado de Krakoa. Desta vez, durante uma reunião do Conselho Silencioso da Ilha, ela começa a citar nove dos dez campeões que devem lutar do lado deles. É fácil interpretar suas palavras se compararmos ainda com o visual da carta de "10 de Espadas" que vimos em X of Swords: Creation.



"Oito anos se passaram em segundos. De uma infância perdida, surgiu uma criatura já crescida. Os amigos dessa jovem garota usados como armas forjaram a alma de uma mulher em uma espada só sua". Essa é Illyana, que deve portar a espada espiritual. Ela já tem ela nas mãos e se apresentou ao final de X-Factor 4.

"Um sinal surgiu na escuridão, lá parado no espaço. Um jovem homem, que nasceu velho, pilota o espaço". É Cable que recentemente pegou a Luz de Galador para si e também já aparece como destaque na carta de tarot.

"Eu-amigo, amigo perdido. De um surgem muitos, de muitos temos um". É o jeitinho de falar de Warlock. O final aponta para a inteligência coletiva da sua espécie. Leva-nos a crer que seja Doug Ramsey seu portador. Pela silhueta, ele seria o vulto erguendo a espada para o alto na carta de 10 de espadas. E a imagem de uma das capas já nos aponta que estamos certos. 


  

"Uma vez deusa, uma vez rainha, uma espada com a qual ela corta os céus em dois. Entalhada em vibranium, uma tempestade contida. O ira dos céus surge manejando um legado". É certamente a Tempestade, que na carta de Tarot deve ser o vulto com o cabelo branco amarrado. Deve segurar a tal Skybreaker. Mas onde estaria essa arma? Sendo feita de Vibranium, seria uma espada do arsenal de Wakanda?

"Alma perdida, um limite vencido. Um solitário andarilho volta para forjar uma lâmina deixada em chamas". Com esse jeitão de guerreiro solitário, só pode ser Logan. E sua arma certamente é a Muramasa.

"Assim como acima, tão abaixo. De um ventre vieram dois. Um herói destinado a brandir aquilo que a terra engoliu e um eco destinado a ansiar aquilo que as estrelas renegaram". As apostas estão nos dois gêmeos da Marvel, Brian e Besty, ambos já usaram títulos do Capitão Britânia. Brian deve portar a espada do poder, recém enterrada no Reino Unido. Elizabeth parece que ganhará uma arma ainda por vir. Será a tal Espada Estelar da Cidadela de Saturnyne. Na carta de 10 de Espadas, Elizabeth já aparece na parte em destaque da imagem. Brian, provavelmente, é o vulto no alto acima dela. Alguns teaser de Excalibur também levam-nos a acreditar que estamos certos. 


  

"Morte pelo Ego e uma rocha quebrada. Duas guerras foram travadas por um só campeão sozinho". É atribuído ao Gorgon, e aparentemente ele portará duas espadas ligadas a ele. Ceifadora e Matadora de Deuses. Compare o vulto lá na parte superior a esquerda e verá que parece alguém de robe com suas lâminas.

"Um pai esquecido. Um marido traído. Um tesouro antigo afiou a morte que suas crianças desejaram".
Apocalipse certamente. Ele aparece na parte central da carta de 10 de espadas e como já falamos, temos aí provavelmente a espada Escaravelho, um nome bem próprio para a arma de um milenar mutante nascido no Egito.



Sentiu falta de alguém? Sim, já temos as 10 espadas e só nove guerreiros. Lorna praticamente desmaiou antes de apresentar o último lutador. Mas a silhueta é uma boa pista pra o leitor. Lembra muito o Magneto e se falta ainda uma espada a ser apresentada, porque não ele usar a Espada Cérebro que vimos nas histórias da X-Force.

Essa semana tem muito mais de X of Swords. Teremos Wolverine, Carrascos e X-Force saindo. Não vai ter um momento pra gente respirar nesse evento!

Coveiro 

comments powered by Disqus