sexta-feira, 23 de outubro de 2020

X de Espadas: Mais da história de Apocalipse e Arakko - Parte 10

 Na décima parte de X de Espadas, apresentada na edição #13 de X-men, temos mais um campeão de apresentando para o combate. Talvez o mais importante personagem dessa história, En Sabah Nur, o Apocalipse. Mas antes de se juntar aos demais o antigo mutante terá que reviver lembranças duras do seu passado e que estavam enterradas até então.

Na ala médica de Krakoa, ao lado de um ferido Banshee, Apocalipe aparece se contorcendo, cada vez mais corrompido pela doença que uma de suas filhas lhe conferiu. Foi preciso Polaris e Magneto juntos o prenderem com metal e a ação conjunta dos poderes do Curador e Esperança pra poder reverter o quadro do mutante. 

Enquanto era tratado, somos levados a mais detalhes da história dos antigos mutantes de Okkara. Vemos o ataque de Amenth que dividiu a terra em dois e a resposta de 100 soldados mutantes para rechaçar a invasão. Eram cem dos melhores soldados que foram na frente pela passagem liderados pelo Espada Branca para deter o inimigo. Não se sabe muito o que aconteceu do outro lado, mas em Arakko, os mutantes passaram a prevalecer liderados pela família de Apocalipse.

A história lembrada aqui por Apocalipse retrata que sua esposa Gênesis, capaz de manipular as plantas vivas, foram cruciais para a vitória. Ela é considerada a mais forte entre eles. Então, chegou o dia em que o exército de Amenth decidiu fazer uma trégua para poder negociar alguns termos. Apesar de aceitar ouvir a proposta, Apocalipse lembrou ainda que eles pagariam pelo que foi feito.

Então descobrimos aqui que o líder do exército de Amenth era uma máscara dourada que recebia o nome de Aniquilação. Quando era usada por uma pessoa, essa pessoa se tornava a soberana do povo de lá. Contudo, a pessoa também era automaticamente comandada por uma entidade divina antiga. Após possuir um de seus lacaios, Aniquilação falou que desejava fazer uma oferta aos poderosos mutantes, mas antes eles deveriam merecê-la. Nesse primeiro desafio, Gênesis sozinha destruiu dois dos Campeões de Amenth.

É então que a mente de Apocalipse volta a ficar confusa. Ele tem lembranças da irmã de Gênesis, Isca,  se voltando contra eles e que sua esposa decidiu que era necessário fazer um sacrifício. Ela por livre vontade decidiu ir lutar por Arakko enquanto que Apocalipse ficava na nossa realidade para selecionar os melhores para quando o mundo precisasse de novo lutar contra esses terríveis inimigos. Genesis também disse que ele não era "forte o suficiente" praquele sacrifício. É daí que surgiu toda a necessidade de En Sabah Nur em escolher os mais fortes.

Apocalipse acorda recuperado finalmente em Krakoa e diz que precisa ir atrás de sua espada. Scarab é uma arma em quatro partes que estava localizada na pirâmide que serve de Templo pros seus Cavaleiros no deserto da Libia. Ele pega uma carona com Gorgon e se infiltra no lugar onde estava o túmulo em homenagem aos seus quatro primeiros filhos, seus cavaleiros originais. Ele quebra as tumbas e acha uma parte da espada em cada uma delas.


Com isso, ele monta o item em um só e temos o oitavo guerreiro a se juntar aos X de Espadas de Krakoa. A edição é mais uma obra de Jonanthan Hickman, acompanhado do talentoso Mahmud Asrar. Estamos chegando a metade desse evento e já podemos pontuar como o melhor trabalho feito com Apocalipse até então.

Coveiro

comments powered by Disqus