domingo, 18 de outubro de 2020

Thor voltou a ter problemas em levantar o seu Mjolnir


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No resumo anterior sobre o que aconteceu com Thor, vimos o poderoso deus do trovão matando Galactus e o Inverno Negro, descobrimos também que Galactus era o arauto do Inverno Negro e no final do resumo, contei rapidamente o que aconteceu com Thor após essa grande batalha, que deixou Odinson completamente cabisbaixo, mesmo tendo vencido a suposta ameaça ao Universo, se provando uma mentira do Galactus para destruir seu antigo mestre, até onde sabemos. E o que realmente deixou Thor cabisbaixo foi a visão que o Inverno Negro lhe mostrou do futuro, onde vimos uma horda dos heróis Marvel mortos-vivos e Thanos ressurgido com um Mjolnir, com joias do infinito encravadas nela, e com uma manopla negra, a frente dessa horda. 

Agora detalhando um pouco sobre o que aconteceu nas edições 07 e 08 de Thor, as duas edições são uma história que vai preparar os leitores para o evento que vai realmente mexer mais ainda com o filho de Odin, que é o retorno de Donald Blake, mas não como o conhecemos.

Thor arremessou o Mjolnir no meio de Broxton, em Oklahoma, caindo perto de uma oficina de um senhor, chamado Adam Aziz. Adam foi até a cratera onde estava o martelo e viu que tinha uma mensagem que dizia para ligar para Tony no número descrito. E é o que ele faz. Em Asgard, Thor manda um corvo para Sif pedindo para ficar de olho no que acontecer no local onde caiu o martelo, porque ele estava testando uma teoria. Ao mesmo, o filho de Odin foi se encontrar com o seu ainda amigo Bill Raio Beta, que nitidamente ainda está furioso p com Thor por ter entrado em confronto com ele e quebrado o seu martelo, a Rompe-Tormentas. Thor pede para o Bill falar tudo o que sabe sobre Thanos, ou melhor, sua morte, já que Odinson soube que Bill passou um tempo com os Guardiões da Galáxia e com os Inumanos também. 


Depois das devidas explicações, sobre o destino de Thanos e de seu irmão Starfox, Bill pergunta o que preocupava o novo soberano de Asgard. E Thor diz que está perdendo a confiança em si mesmo e que o martelo ultimamente tem ficado cada vez mais pesado. E oferece a Bill para que ele se torne o seu segundo em comando e que ele seja a voz razão, caso Thor se perca de vez. Bill pede por um novo martelo e Thor o leva para a sala de armas de Asgard e oferece qualquer arma. Bill nota que o Mjolnir não estava na sala e é nessa hora que o deus do trovão fala sobre ter mandado seu martelo a Terra e testar uma ideia. 


Já na Terra, Homem de Ferro chega ao local da queda do Martelo, lotado de curiosos e de repórteres, e conversa com o Adam sobre como tudo aconteceu. Pouco depois de Tony ter visto a mensagem de Thor e ir ao encontro das pessoas para amenizar a situação, Adam o chama de volta para mostrar que a mensagem mudou e estava escrito apenas "Pick it up", traduzindo literalmente como "Levante", ou "Erga". Sem entender o que Thor planejava, Homem de Ferro ergue um escudo para isolar a área do martelo das demais pessoas, mas esqueceu que Adam estava ali com ele, perto do martelo. E em um momento de distração do Stark, Adam pega o Mjolnir e se transforma em um "Thor", se mostrando digno dos poderes do Deus do Trovão e de erguer o Martelo. 


Com o raio que transformou Adam, foi o suficiente para quebrar o escudo de Tony e todas as pessoas que estavam afastadas se aproximaram dos dois para saberem o que aconteceu. Para evitar mais problemas, Tony desativa todos os maquinários das pessoas com um P.E.M. e vai para um lugar mais longe para voltar sua atenção para Adam. Ele conversa com o Adam para acalma-lo e pede para que entregue o martelo para ele. Nesse instante, Thor surge em meio a um grande relâmpago no meio do arco-íris. O deus do trovão pede desculpas pelos problemas causados e concede ao Adam um desejo para ser realizado naquele dia, além de pedir o martelo de volta. 


Quando Adam vai para entregar o Mjolnir, Tony intervém rapidamente e toma o martelo da mão do novo portador, dizendo que só o devolveria assim que Thor explicasse o que estava acontecendo ali. Odinson se recusa a responder a pergunta do vingador dourado e, com toda força possível com a sua armadura, desfere um golpe na cara do Senhor de Asgard com o próprio martelo. Diante daquilo, Thor se volta para Tony como uma ventania e dá uma demonstração rápida do seu poder como o Senhor de Asgard, apenas como uma forma de intimidação a afronta do vingador. Convencido que Thor realmente estava no controle da situação, além de ver que o seu colega e amigo estava notavelmente muito mais poderoso do que da última vez que tentou enfrentá-lo na época da Lei de Registro, Tony entrega o Mjolnir ao seu devido dono. 


Após os dois terem se entendido, com Tony pedindo para Thor tirar umas férias para colocar a cabeça no lugar (sem querer eu escrevi isso e ficou irônico), Stark sai de cena deixando Adam aos cuidados do Rei asgardiano. No mesmo instante, Adam decide fazer um pedido para Thor para "dar uma volta" com o Mjolnir apenas, que é prontamente atendido.
  


Após um pequeno passeio com o martelo, acompanhado do maior herói divino monarca ao seu lado, os dois voltam ao solo e Thor ensina para Adam como reverter para a forma terráquea. Após a transformação, Adam fica grato ao filho de Odin por ter realizado um pedido que ele tem orado muito tempo. Antes de se despedir de vez e voltar para a sua oficina, Adam aconselha ao Odinson que uma máquina que não funciona, se religa-la não ajudar a fazer a máquina funcionar de novo, uma boa marretada sempre é uma boa opção. E, o ponto mais importante no final dessa fala, Adam deseja boa sorte para ele e que ele não seja um estranho. 


Tendo isso em mente, Thor vai até uma casa que descobrimos ser uma das moradias do doutor Donald Blake, relembrando as falas dos seus amigos Tony e Adam. 


Essa história em duas partes, intitulada Hammerfall (Queda do Martelo), não só serviu como uma história para preparar o terreno para o novo arco que apresentará o retorno do médico Donald Blake, de um forma diferente de como o conhecemos, segundo o trailer liberado pela Marvel, como também trás de volta o assunto sobre Thor ter duvidas sobre realmente ser digno de empunhar o martelo.

Reparem que é um assunto que se iniciou em Pecado Original, escrito por Jason Aaron, passou pelo arco Carniceiro dos Deuses, também escrito pelo Aaron, e agora o assunto retorna pelas mãos de Donny Cates, prometendo muito mais consequências do que visto anteriormente. Outro ponto interessante, que não mencionei no resumo, foi mostrar na segunda parte da história, Thor ter conseguido ler o livro dos Reis, agora sendo o novo soberano de Asgard, e ficou espantado que não constava nessas linhas nada relacionado a visão que teve, muito menos sobre esse evento que está para surgir. O que será que o Universo reserva para esse monarca e como ficará Thor depois de tudo isso? 

Uma coisa é certa, Thor está tão cego quanto ao seu futuro destino a sua vida como monarca de Asgard, protetor dos dez reinos, quanto nós, leitores desse universo Marvel. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus