quarta-feira, 28 de outubro de 2020

X de Espadas: Eis os Espadachins de Arakko - Parte 11.

 Passou-se mais uma semana e temos nesta quarta-feira mais uma capítulo do contagiante evento mutante de 2020, X de Espadas. Depois das edições mensais reunirem a maioria dos portadores de espadas de Krakoa, chegou a vez da edição especial chama X of Sword: Stasis dar um pouco de atenção ao lado de Arakko. Quem serão os desafiantes dos X-Men? Quem são suas espadas?


Arakko e Krakoa estão prestes a entrar em guerra. E é Opal Luna Saturnyne quem parece já se antecipar como a grande vencedora deste conflito. Ocupando sua posição novamente como a Omnimajestrix Universal, a estonteante loira despachou emissários pelos seus reinos do Outro Mundo, os bons e maus, para uma reunião mais que especial.

Anteriormente só detalhados nos extras das edições passadas, finalmente vemos um pouco do que são esses lugares. Temos o Mercado Corrompido, o Reino de Selvalilth, Infuri onde estão os Fúrias, o Reino Flutuante de Roma Regina, a República sagrada de Fae governada por Merlin, Hothive liderado pela Rainha da Colônia dos Vesperidae, a nova provincia chamada de Mercator com representantes misteriosos e Avalon agora governado pelo Rei Jamie Braddock. 

No meio da votação, Merlin ainda questionou os novos regentes de Dryador, os Cavaleiros de Arakko. Saturnyne pediu ordem antes que a confusão se instaurasse, mas quando as coisas se acalmaram ouviu da boca de Fome que aquele lugar no conselho não era de Dryador, mas sim de Arakko. Opal desconsiderou momentaneamente a provocação e seu foco era o conflito entre os dois grupos mutantes que estavam por vir. Ao que parece, os dois lados estão mais que preparados.


A edição volta um pouco no tempo e mostra uma reunião dos Cavaleiros de Arakko, o Conjurador e a líder Aniquilação. Eles comentam sobre a "profecia" das espadas e seus portadores. Algumas são conhecidas deles, outros serão convocados agora. O primeiro a ser chamado é o Redroot, a Floresta. Ele parece ter um vínculo com a forma física de Arakko, do mesmo jeito que Cifra tem ligação com Krakoa. Redroot aceita participar do Torneio porque é a chance de "duas partes antes separadas se unirem". A cabeça gigante de Arakko se emociona e chora com a possibilidade.

Depois, Peste e Guerra vão até o gigantesco Pogg Ur-Pogg. Oferecem várias joias valiosas para comprar sua participação no torneio, mas o jacarezão aceita fazer sua parte já pensando em quantos tesouros poderá pilhar no outro lado. Bei, a Lua Sangrenta aceita sua entrada na disputa antes mesmo do Conjurador fazer sua oferta. Sua ânsia pelo combate por si só é suficiente. Fome e Morte vão até o Espada Branca, Pureza, com duas bandeiras brancas. Pra aceitar, o vilão pediu que eles se humilhassem e implorassem por sua presença. Os dois cavaleiros se negaram, mas ofereceram em troca qualquer coisa que ele pedisse se eles vencessem. Pureza pareceu gostar da proposta. Isca, a Imbatível, apenas fez um brinde quando suas sobrinhas chegaram. Pelo visto, ela acha que Arakko será o lado vencedor.

Em Amenth, Morte foi pegar a famosa espada sagrada chamda de Osso Negro de Amduat. Junto a ele teremos ainda Aniquilação e a Espada da Meia-Noite, Solen e sua espada Muramasa, sua irmã Morte e a espada Vermilion, e seu sobrinho Conjurador com a espada Colony. Bei é portador da espada Sedutora. Isca tem a espada chamada Misericórdia. O Espada Branca porta a Pureza. RedRoot carrega a Alluvium. Já a arma de Pogg Ur-Pogg chama-se... Pogg Ur-Pogg, mesmo. Os detalhes de cada uma estão num extra e acho que teremos oportunidade de falar mais de todas as armas do torneio em outro artigo.



Então, a história segue para a chegada dos heróis de Krakoa na Cidadela de Saturnyne. Nove deles atravessam o portal e são recebidos pela Majestrix. Quando encaminhados para seus aposentos, cada um deles encontra uma misteriosa carta de Tarot. Betsy ganha a carta Nove de Espadas e a imagem é dela sendo empunhalada por todas elas. Cifra recebe o dois de Copas. Gorgon não gosta da carta que vê e joga fora. Brian recebe a carta do Cavaleiro de Ouros. Magia fica com Valete de Paus. Cable é o Louco. Wolverine ganha a Força mas sua imagem dá entender que ele será derrotado. Já Tempestade é associada a Morte.

Contudo, de todos presentes, o que mais reage irritado com a carta que recebe é Apocalipse. Ele vai até Saturnyne tomar satisfações, mas é surpreendido quando a Majestrix recebe outra convidada - Aniquilação. E é então que é revelado aquilo que já suspeitávamos. A moça por trás da Máscara é a Gênesis, a esposa do Apocalipse em pessoa. Sua carta era a dos Dois Amantes.

A edição fecha assim com uma revelação não tão bombástica se você prestou atenção até aqui na história, mas nem por isso é deixa a história menos excitante. O que queremos saber agora é as reais motivações de Genesis e porque ela passou a odiar tanto o esposo. Enquanto isso, as cartas antevendo o futuro próximo só nos deixam com aquele gostinho de querer ver mais. Nota 10 pra equipe formada por Jonanthan Hickman, Tini Howard, Pepe Larraz e Mahmud Asrar.

Coveiro 

comments powered by Disqus