quarta-feira, 14 de outubro de 2020

X de Espadas: Se não pode vencer, sabote o adversário - Parte 6.

Essa não é uma história sobre como um campeão adquiriu sua espada pelo maior torneio que já existiu na história mutante. Satânicos não é uma história sobre heróis. Aqui, Sinistro reuniu os mais quebrados personagens da ilha, aqueles que nem uma ajudinha do Xavier durante o processo de ressureição conseguiu salvar. Portanto, porque não usá-los para fazer o pior? Não para lutar e vencer, mas para sabotar e fazer o inimigo perder.

A participação dos Satânicos em X de Espadas começa assim, com uma reunião do Conselho Silencioso em que Essex propõe derramar menos sangue impedindo sequer de o torneio acontecer. Se o inimigo não conseguir juntar suas espadas, não poderão competir. Xavier e Magneto tem receios de que Saturnyne não goste disso, e tem ainda o fator preocupante de que o processo de ressureição da ilha está danificado. Mas tudo é decidido em votação na ilha.

Sinistro ganha por cinco votos a sua proposta. O que ele não esperava é que muitos ali do Conselho imediatamente proporiam que ele mesmo fosse até o Outro Mundo encabeçar a missão. Não era bem o que Essex planejava. Mais tarde, no Bar Sinistro, descobrimos que Essex escondia uma "fazenda de clones" particular em segredo. Ele trouxe a vida um dos seus e acabou decidindo no Jo-ken-pô quem dos dois iria correr o risco de vida no Outro Mundo. Foi a maneira esperta de Sinistro garantir estar ainda por ali mesmo com o processo de ressureição comprometido.


O grupo então se reúne na frente do Portal que leva a Avalon, e inclui novamente na equipe o Empata. O telepata metido não parecia ter feito falta e não ganhou nem um pouco as festas de boas vindas que esperava. Sinistro então chegou depois (sabe-se lá qual dos Sinistros) e adentrou o portal até o Salão Real do Rei Jamie Braddock.

Do seu jeito fanfarrão, Essex faz seu pedido de atravessar as terras de Avalon em segredo para chegar até Arakko, mas isso poderia colocar Jamie em má situação com Opal Luna Saturnyne. Em condição de aceitar o pedido de Sinistro, Braddock propõe uma troca de presentes - Uma égua pela capa de Essex. Muito a contragosto, o vilão aceita a troca e assim o Fazedor de Orfãos e a babá ficam muitos felizes de terem ganho um cavalo.

Quando chegaram ao centro de Avalon, logo o grupo viu que foi enganado por Jamie Braddock. A tal égua era propriedade da realeza e foi roubada. Pra escapar da enrascada, Sinistro contou com a ajuda do Empata. O garoto telepata não estava muito a fim no começo, mas logo mudou de ideia quando o Sr. Sinistro permitiu que ele mentalmente manipulasse o Greycrow para ser seu "pet" se vingando assim da sua morte no arco anterior.

A situação rapidamente se reverteu com uma rápida ajuda de Manuel. A população nada amistosa do lugar rapidamente os tratou como heróis e até ofereceu novos cavalos para a empreitada da equipe. Agora, Sinistro e seus Sete Satânicos partiam numa jornada secreta até Arakko. E isso poderia custar a vida deles definitivamente. 

Até agora, de todos os tie-ins, esse dos Satânicos é o que parece que deve funcionar de forma mais independente. Não há nenhum dos 10 lutadores de Krakoa aqui e a história deles certamente funcionará melhor na surdina, atacando em segredo Arakko. Mais um ponto para Zeb Wells, que acompanhado da arte de Carmen Carnero, acerta mais um trabalho. No entanto, devo ressaltar que os méritos devem também ir pra um escritor não creditado aqui. Essa versão do Sr Sinistro completamente irreverente, sarcástico e até um pouco insano é mérito do que Kieron Gillen fez no passado. E salvou o personagem dando uma personalidade muito melhor de se relacionar.

Coveiro

comments powered by Disqus