terça-feira, 27 de outubro de 2020

NEW GEN: Um quadrinho autoral publicado pela Marvel que vai virar animação

New Gen não é um quadrinho de fato da Marvel. Apesar de ter sido publicado, distribuído e divulgado pela editora, trata-se de uma obra quase que autoral. Foi feito pelo trio de artistas J.D. Matonti, Chris Matonti and Julia Coppola, da A.P.N.G. Enterprises. Os artistas criaram a série em 2008, mas só em 2010 conseguiram de fato publicá-la pela Marvel. Rendeu ainda um novo volume em 2011 com New Gen: New Dawn. Agora a história segue um novo capítulo em outra mídia, uma nova animação.

NEW-GEN é uma história sobre os irmãos gêmeos que dividem suas vidas como adolescentes comuns e super-heróis aprimorados pela nanotecnologia. O mundo de NEW-GEN é uma utopia futurística onde seres humanos, criaturas alienígenas e formas de vida mecânicas coexistem pacificamente. Projetado e construído com nanotecnologia, NEW-GEN equilibra natureza e tecnologia, tecendo juntos um paraíso ecologicamente sustentável. Mas então sua existência é ameaçada por uma guerra nanotecnológica e heróis da Terra e da NEW-GEN são chamados para derrotar um invasor.

Alguns nomes familiares já foram anunciados para a animação. Finn Wolfhard (Strangers Things) e seu irmão Nick Wolfard (The InBetween) foram os primeiros confirmados na produção e farão as vozes dos protagonistas Chris e Sean. Também foi confimado  na série Anya Chalotra (The Witcher) que ficou o papel de Carmen, Luke Wilson ( Minha Super Ex-Namorada ) que fará o papel do Roboduck e Leah Headey ( Game of Thrones ) que fará a bela e profética Thea.



New-Gen está sendo produzido em parceria com o estúdio de animação Bardel Entertainment (“ Rick & Morty” e “ Angry Birds ”). O showrunner é Brent Friedman (“Star Trek: Enterprise”) e a série é co-escrita por Eugene Son, que já trabalhou nas animações “Avengers Assemble” e “Ultimate Spider-Man”.

O responsável pela distribuição será a Jetpack,  cujo CEO Dominic Gardiner, disse que “Há tanta coisa acontecendo nesta série para crianças. É uma emocionante aventura de ficção científica em que adolescentes comuns se tornam super-heróis em uma missão para derrotar um senhor demoníaco. O programa contém outros temas universais como fraternidade, trabalho em equipe e identidade. Ele oferecerá elementos digitais exclusivos que permitirão aos espectadores vivenciar a história e os personagens de maneiras cada vez mais relevantes para eles. Estamos ansiosos para encontrar lares para a Nova Geração e trazê-los para públicos globais. ”


“Vamos levá-lo em uma aventura para a utopia futurística de NEW-GEN, onde a nanotecnologia governa este mundo incrível e os humanos, criaturas e IA que vivem nele” disse J.D. Matonti, criador desse universo. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Bardel Entertainment e a Jetpack Distribution para levar a história da Nova Geração a uma nova geração de públicos em todo o mundo”.

A animação em si não tem data pra estrear e ainda não sabemos em que plataformas ou canais estará disponibilizadas. Quem sabe pelo seu histórico ao lado da Marvel Comics, não acabe caindo numa "Disney+"?

Coveiro

comments powered by Disqus