domingo, 11 de outubro de 2020

Marvel rebatiza os filmes fora do UCM como "Marvel Legacy"



Quem achou que a Disney iria descartar completamente os filmes antigos da Marvel que foram feitos pela FOX após a fusão, vai se surpreender com essa. Seguindo a lógica mais ou menos de Star Wars Legends, a Marvel irá chamar todos os seus filmes "não-cânonicos" do UCM de Marvel Legacy. Ao menos, é a assim que eles passaram a ser arrumados na plataforma da Disney+. Confira o exemplo abaixo:

Na ordem de arrumação, você pode ver que além de separar os filmes em live-actions, foram assim também arrumados todos os desenhos feitos pela FOX também com esse selo "Legacy". Anteriormente, eles ficavam em uma aba chamada "Marvel Through The Years". A plataforma de streaming também ampliou as possibilidades de 'organização' de seus filmes colocando  os conjuntos de filmes pela 'fases de lançamento' ou mesmo em 'ordem cronologica'.

É curioso ter esse nomes pomposo nesses filmes do Quarteto e da família X-Men já que de certo modo eles foram um "pontapé" inicial que possibilitou o Universo Cinematográfico acontecer. E agora que surgem as teorias de que parte desses filmes podem ser encarados como "outras realidades" no Multiverso, deixa tudo mais interessante.

Coveiro

comments powered by Disqus