terça-feira, 6 de outubro de 2020

O que aconteceu em WOLVERINE? Ataque Vampírico!


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

É inegável que se espere do título do Wolverine algo bem massaveio, com muita porrada, sangue jorrando, vilões sempre tentando caçoar do tamanho dele, charutos e muito álcool. Mas dessa vez, vemos que o título desse canadense mais perigoso do mortal do mundo vai pegar um caminho um pouco mais diferente nessa era Hickman. E já vemos isso logo na primeira edição, onde somos apresentados duas narrativas distintas com dois artistas regulares bem distintos. O que é bem diferente do que normalmente acontece em um título solo, que geralmente há uma rotatividade de artistas, mesmo tendo alguém regular. 

Na primeira parte, sob a arte de Adam Kubert, vemos Wolverine, acompanhado de seus colegas da X-Force Jean Grey e Quentin Quire (que morre de novo aqui), tendo que lidar com uma situação de roubo de flores de Krakoa, que acaba com ele desmemoriado no meio do Alaska sendo achado por uns agentes que estavam a procura da tal "garota pálida", como vimos no resumo da primeira edição

Seguindo com a história desse ponto onde parou, que já é a segunda edição, vemos a "garota pálida" controlando a mente de alguns da embarcação dos Carrascos para roubar a carga de flores krakoanas, menos a mente do Bishop, que é derrubado pelos seus colegas. 

Depois, nos é mostrado o que aconteceu com Wolverine no Alaska antes de ser encontrado pelos agentes. Ele sob domínio de alguém que estava o Logan enxergar seus companheiros, Jean, Quentin e Dominó, como alguns de seus inimigos mortais e na fúria, os ataca mortalmente. 


Após ver o estrago que fez, ao despertar em Krakoa recuperado com a ajuda do curandeiro, e vendo Bishop também estando em recuperação devido o ocorrido na embarcação dos Carrascos, Wolverine decide investigar e promete a Ciclope, que não gostou nada de saber que Jean foi morta pelo seu amigo e rival, que vai acabar com a pessoal responsável por obriga-lo a fazer tudo aquilo. 


Em outro lugar, em Baltimore, o agente Jeff Bannister que encontrou Logan desmemoriado no meio do Alaska, acompanha sua filha em um hospital que está tratando do seu câncer nos ossos. O agente recebe uma ligação avisando que seus agentes subordinados tiveram surtos, que levou a morte de um e o outro sobrevive sussurrando sobre a "garota pálida". 

Isso faz com que Bannister vá a procura de Logan e o chame para ajudar nessa investigação. O agente e Logan, acompanhados de outra agente, resolvem se usarem como isca com um carregamento cheio de pétalas de Krakoa para tentarem atrair sua presa, mas o que não sabiam é que a agente que acompanhava eles era a "garota pálida" e faz Logan atacar o Bannister. 



Eles chegam a uma base flutuante gigante feito pelos russos contra a política de emancipação social mutante. Mas inesperadamente, Logan, que está usando um elmo do Magneto, juntamente com os demais Carniceiros que estavam escondidos dentro da embarcação, atacam a instalação russa. A Garota Pálida fica confusa com a situação quando o outro Wolverine se revela como sendo o Quentin Quire disfarçado ilusoriamente, que logo é abatido pelo agente Bannister, agora sob controle da vilã.


Antes de prosseguir, é bom destacar que Logan havia planejado toda a situação pedindo ajuda aos amigos Carniceiros, além de pegar informações de como eles foram atacados, e o ponto aqui é que Logan tem uma dívida com as irmãs Cucos, por elas persuadirem (imaginem a que ponto chegaram) o Quentin. Em troca, Wolverine tem que ajuda-las a ficarem com o jovem Cable. Outro ponto aqui é que Logan para conseguir o capacete do Magneto, ele deixou Eric tão bêbado a ponto de poder roubar o capacete dele e intimidando o Blob, o barman do Lagoa Verde. 

Com toda a situação sob controle, Logan vai atrás da vilã, que consegue fugir pra dentro da instalação, usando o Bannister telepaticamente para cometer suicídio caso a impeça. Logan salva o amigo e prende a "Garota Pálida" dentro da parte inferior da base russa, que foi desacoplada e afundada. 


Em um momento de descontração com o amigo agente e a filha, que parece livre do câncer, Logan é convocado para o Conselho, não antes sem deixar uma planta portal de Krakoa no quintal dele. Ao chegar no Conselho, além de devolver o capacete do Magneto (sujo de mijo), Xavier pede a Wolverine para conversarem mais sobre trabalhos colaborativos, o que acaba rejeitando. Logo depois, Logan usa um de seus portais privados para um bar no meio do nada chamado Red Tavern (Bar Vermelho, na melhor tradução). 


Depois de resolver um pequena briga com um dos clientes, um xerife chega avisando de um cervo totalmente destroçado no meio da estrada, numa nevasca, e ainda quente. Ao mesmo tempo que Logan se sente um pouco bêbado e vai para o banheiro. Logo em seguida todos estranham um barulho, como se algo pesado tivesse caído. No banheiro, Logan percebe um corpo que tem uma tatuagem de uma das milícias da Irmandade Anti-Mutante, velha conhecida do Wolverine. Na mesma hora, o xerife vê Logan perto do corpo e usa um tranquilizante. 

Com Logan preso com corrente em uma cadeira no meio de um lago congelado, as pessoas do bar estão para afoga-lo dentro da lagoa, fazendo um buraco. logo em seguida, eles são atacados por ninguém menos que Ômega Red (lembram do cervo estraçalhado na estrada?, que está acompanhado com um grupo de vampiros do Drácula. 


Em um depósito em algum lugar no Canadá, Wolverine é mantido congelado em um bloco de gelo, enquanto Drácula retira o sangue do canadense e deposita em uns tipos de recipientes chamados de relógios de sangue, que podem permitir que os vampiros andem durante o dia. 


Ao saírem do depósito deixando-o totalmente desprotegido, uns garotos vampiros aparecem e retiram o bloco de gelo com o Wolverine dali. No meio do caminho, Wolverine consegue sair do bloco e antes dele exterminar os pequenos sugadores de sangue, eles explicam que estavam ali para salva-lo. Depois de conversar com os garotos, ele resolve a ajudar eles a atacar os vampiros que fizeram mal a eles. 


Após atacarem a cidade de Minneapolis, em Minnesota, os vampiros pararam em Black River Falls, em Ontario, para seu próximo ataque. Mais tarde, Wolverine chega com as crianças vampiras munidos de muitas estacas de madeira e atacam em cheio os dois vampiros capangas do Drácula em cheio. No meio do combate, duas das crianças acabam morrendo pela mão de um dos vampiros, que acaba sendo morto pela outra criança sobrevivente, enquanto a outra vampira é pega pelo Wolverine. Ela confessa, antes de morrer, que Wolverine foi apenas um teste para os relógios sangues e que agora sabem que funciona para fazer com os que vampiros andem também durante o dia. Wolverine agora tem um acerto de contas com o Ômega Vermelho e com outros vampiros. 


Mais tarde, andando no meio da neve, Wolverine é surpreendido com arco-íris e uma voz dizendo que ele é necessário em outro lugar no momento e acaba ele chegando em algum lugar, que não sabemos onde ainda. 


Esses dois arcos de histórias, que compreendem as edições de 02 a 05 de Wolverine, continuam não sendo algo espantoso, porém, ele é divertido de ler, ainda mais agora misturando o universo dos vampiros no título do Wolverine. Você percebe uma diversão nos roteiros de Benjamin Percy, aliado a arte bem desenvolvida do veterano da casa Adam Kubert e o novato e competente Viktor Bogdanovic. Na edição 06 de Wolverine, já será interligado com o evento X de Espadas. E pelo que já sabemos segundo as solicitações de Outubro da Marvel, teremos novamente a arte de Viktor Bogdanovic conduzindo a história, que curiosamente também cuidará da arte da edição 13 de X-Force. Acho que a Marvel e o público realmente está gostando de vê-lo desenhando o canadense. 

Marcus Pedro

comments powered by Disqus