quinta-feira, 22 de outubro de 2020

X de Espadas: A disputa entre os irmãos Braddock - Parte 9

Chegamos a mais uma semana onde temos novos capítulos do crossover mutante X de espadas. E a edição #13 de Excalibur traz a história de como dois campeões de Krakoa, irmãos gêmeos britânicos, um humano e a outra mutante, Brian e Elizabeth Braddock, que recentemente vem tendo um probleminha por conta de um antigo título - o de Capitão Britânia, se tornam os mais novos campeões que irão representar toda uma nação mutante no grande torneio que está por vir.

Quem acompanha as histórias de Excalibur já sabe como Brian Braddock acabou perdendo o título de Protetor da Britânia para sua irmã e acabou ficando com o peso corrompedor da Espada do Poder em suas mãos. Por um tempo, deixou a arma enterrada para evitar a tentação de portá-la mais uma vez e voltar a ser o vilanesco Cavaleiro Negro. Só que a Espada do Poder foi uma das armas escolhidas para o duelo entre Krakoa e Arakko. Resta saber quem é que irá segurá-la.

Brian Braddock chega na Cidadela de Saturnyne junto com seu irmão Jaimie carregando a espada do poder em sua bainha. Com um outro humor mais revigorado, está feliz em ver a irmã e tenta abraça-la. Diz que trouxe a espada para a irmã, mas Elizabeth diz que não quer. Ele é quem deve portá-la e cravá-la no monumento erguido em Krakoa. Segurar a espada do poder significaria abdicar do poder do amuleto que torna Besty a nova Capitã Britânia.

Os dois irmãos parecem estar em pé de guerra finalmente, disputando descaradamente o posto de herói da Britânia. Brian certamente sente falta. E não só isso, Saturnyne é completamente favorável para que ele retome o posto. Nunca foi fã da Elizabeth como Capitã. Para ela, Betsy é uma Capitã Bretanha tão 'fake' quanto aquelas versões alternativas criadas por uma realidade alterada do Rei Jamie.

Falando neles, Opal Luna Saturnyne leva-os até um mega salão da cidadela que tem um jardim com estátuas simbolizando a antiga Tropa Omniversal dos Capitães Britânias. Ela acredita que um dia essa tropa voltará a existir. E será feita do jeito ortodoxo, por escolha do indivíduo e não por acidente como ela acredita que foi criada a versão Betsy de Capitã Britânia e os outros. Betsy ignora as provocações, ela está ali para encontrar a tal espada da cidadela estelar que ainda não surgiu.

Mais adiante naquele mesmo jardim, Betsy e Brian acabam se batendo mais uma vez e tem um conflito sobre quem deve pegar a espada do poder e quem deve assumir o amuleto para ser o Capitão Britânia. O bate-boca quase escalonou para um briga de espadas, mas Saturnyne apareceu a tempo para que nenhum confronto começasse.

Naquela mesma noite, o Rei Jamie Braddock foi acordado no quarto de hóspedes pela tropa 'fake' de Capitães Britânias que foi criada acidentalmente por ele ao mexer nas realidades. Eles fugiram da prisão e estavam dispostos a matar Jimmy por seus crimes. Os gritos do conflito acabaram atraindo os outros irmãos Braddock para lá e chegaram a tempo de ver Jamie matando a versão 'Jubileu' de Capitã Britânia.

Os outros três membros da tropa 'fake' de Capitães Britânias partiram com tudo pra se vingar de Jamie e foi nessa hora que involuntariamente Brian Braddock pegou a Espada do Poder e se transformou. Ele ganhou um novo uniforme e se transformou em algo diferente. Jamie  o batizou então de ser o Capitão Avalón, sendo portanto campeão do reino do Outro Mundo que ele comandava.

Opa Luna Saturnyne chegou imediatamente depois e pareceu horrorizada com a transformação de Brian. Para ela, aquilo era uma heresia, já que Brian sempre deveria ser seu Capitão Britânia. Irritada, Saturnyne tentou tirar o amuleto de Betsy a força e com isso o artefato acabou simplesmente se quebrando. Possessa, Opal mandou Betsy ser presa junto com os três outros Capitães Britânias Fakes.

Obviamente, não seria uma prisão de uma Cidadela Estelar que prenderia Betsy. Com a ajudinha de seu irmão Jamie, ela consegiu fugir e foram sorrateiramente invadir os aposentos de Saturnyne, que tentava mais uma vez seduzir o irmão deles, Brian. Observando os dois com cuidado, viram que finalmente Opal revelou onde estava a Espada da Cidadela Estelar. Arrancou de uma fonte aquela lâmina brilhante e disse que ela seria a arma de direito de Brian, que seria o Cavaleiro dela, o Capitão Britânia por ela escolhida.


Assim, enquanto Brian distraia Saturnyne com um beijo caloroso, Elizabeth se esgueirou no quarto e pegou para ela a Espada Estelar. Quando percebeu o engodo, Saturnyne estava revoltada. Ela quem criou as condições daquele jogo entre Krakoa e Arakko, como poderia tudo ter se voltado contra ela? 

Betsy disse apenas que Opal estava confiante demais que o poder de se tornar o Capitão Britânia fraturaria a lealdade entre irmãos. Não contou que Brian achou um novo propósito para empunhar a espada do poder sendo o protetor de Avalon, terra de seu irmão. Fora isso, Brian amava sua família na Terra. Não trairia Megan por Saturnyne. 

Assim, de volta a Krakoa os irmãos depositam suas espadas. Faltam agora 3 campeões.

A edição é escrita por Tini Howard, que é acompanhada desta vez pelo brasileiro R.B. Silva. A edição, por sinal, merece mesmo toda uma atenção especial por conta da arte. Está belíssima.

Coveiro

comments powered by Disqus