terça-feira, 6 de outubro de 2020

Jeffrey Veregge fará série de capas variantes em homenagem ao mês da herança do Nativo Americano pra Marvel

 Mais cedo falamos aqui do projeto Marvel Voices, que reunirá uma série de grandes artistas de origem nativo americana, pra contar um pouco das histórias dos heróis com origem indígena da Marvel. Jeffrey Veregge é um dos escritores que encabeçará tudo. Mas além disso, ele também fará uma série de capas variantes no mês que vem com essa temática nativa. Confira algumas delas:









Junto com a divulgação das capas, Veregge disse: "A história do herói é antiga. Começando com os primeiros desenhos em cavernas, artistas e escritores de todo o mundo capturaram e compartilharam os atos fatídicos dos heróis de seu povo. Sendo do noroeste do Pacífico, meu próprio povo, a tribo S'Klallam, tem usado o estilo de arte conhecido como Formline para registrar e compartilhar as histórias de nosso povo desde tempos imemoriais. O estilo de arte que uso em meu próprio trabalho hoje é uma extensão das mesmas formas usadas por centenas de anos por artistas nativos e em torno da mesma região. "

Ele acrescentou: "Como um fã de quadrinhos de longa data, artista e nativo americano, estou realmente honrado em trabalhar com a Marvel Comics hoje. Não apenas para criar peças que representam uma voz para os povos indígenas em homenagem ao mês do patrimônio dos índios americanos, mas também para o oportunidade de compartilhar o mesmo espírito de contar histórias de meus ancestrais, criando as histórias de alguns dos heróis de hoje. "

O trabalho de Jeffrey Veregge inclui a exposição Jeffrey Veregge: Of Gods and Heroes no Museu Nacional Smithsonian do Índio Americano. Em Vozes da Marvel: Vozes Indígenas # 1, ele será acompanhado por Rebecca Roanhorse, Weshoyot Alvitre, Darcie Little Badger, Kyle Charles, Stephen Graham Jones e David Cutler. A edição chega às lojas em 18 de novembro na Marvel Comics.

Coveiro

comments powered by Disqus