quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A possível volta de Jamie Foxx como Electro e o que isso significaria pro futuro do Homem-Aranha?

 Não faz muito mais que algumas horas que a internet enlouqueceu com uma notícia publicada pelo The Hollywood Reporter. Segundo as fontes do site, o ator Jamie Foxx estaria em negociações finais para poder 'reprisar' seu papel como Electro no terceiro filme da franquia do Homem-Aranha. Mas como isso é possível?

Para quem não lembra, Foxx fez o papel Maxwell Dillon no filme O Espetacular Homem-Aranha 2, quando era Andrew Garfield quem personificava o personagem ainda. O filme não se saiu muito bem apesar de uma bilheteria robusta, foi extremamente criticado e poucos são os fãs que elogiam esse longa. No final, resultou numa decisão da Sony de descontinuar a franquia pelas mãos do diretor Marc Webb e anos depois fomos surpreendidos com a parceria entre a Sony e a Marvel tornando Tom Holland o novo Homem-Aranha.

Com isso, muitos acreditavam que essa versão do Electro estaria morta e enterrada em outra realidade, correto?! Bem, parece que os executivos da Sony não pensaram assim. É difícil acreditar que o The Hollywood Reporter tenha sido tão pouco precavido de postar essa informação sem ter alguma base. E mesmo que no final Jamie Foxx não feche contrato com o estúdio, é importante saber que em algum momento pensou-se em levar um Electro aos cinemas já nesse próximo filme.

Ainda sem certezas, os fãs começaram a se questionar porque trazer de volta o Electro de Jamie Foxx as telonas. Existe aqueles que acreditam na possibilidade de ele voltar como AQUELE ELECTRO vindo pra realidade do UCM dando o pontapé inicial no que poderia ser um SPIDERVERSO dos cinemas; Há aqueles que acreditam que esse é na verdade OUTRO ELECTRO, da mesma realidade do Aranha do Tom Holland. Contudo, ainda assim os fãs teriam essa sutil conexão de que há outra versão de ELECTRO por aí com a mesma cara, mas em outra realidade. Não é nada mal. Aconteceu com J.K. Simmons voltando como J.J. Jamenson, porque não fazer o mesmo com Jamie Foxx?

Mas ainda há um detalhe nisso tudo. O site Comicbook.com lembrou que na época dos emails vazados da Sony, havia um deles em que Kevin Feige destacava para Amy Pascal o que achou do vilão de Espetacular Homem-Aranha 2. "Eu realmente gostei do Electro. Mas sinto que não precisava da cena em seu apartamento, ela faz ele parecer um completo maluco e uma pessoa difícil da gente se conectar" escreveu o Presidente da Marvel Studios na época. A cena do filme é realmente bem ruim.

Então, temos essa notícia caindo no nosso colo hoje, sem saber muito o que pensar. O lógico é acreditar que o personagem talvez faça uma ponta, realmente. Até então, todos os rumores do vilão desse terceiro filme apontavam para Kraven, o caçador. Ter o Electro, um vilão repetido de um filme problemático, num papel maior parece ser estranho. O mais provável e o que todo mundo quer é que essa aparição seja no final mais uma deixa pra o tão sonhado Spiderverso live-action. Faz tempo que a Sony vem descaradamente flertando com a ideia de brincar com mais de uma versão de Homem-Aranha ao mesmo tempo.

Coveiro  

comments powered by Disqus