domingo, 16 de maio de 2021

Dave Bautista discute sua jornada como Drax até aqui e diz como é ter Taika Waititi como diretor

 Um dos destaques do filme novo de Zack Snyder, Army of the Dead, o ator Dave Bautista andou conversando com o site Collider enquanto promovia seu trabalho, mas ao mesmo tempo teve que responder coisas sobre seu trabalho como Drax no UCM. Ao site, ele confessou que sentiu que a Marvel perdeu o 'timing' para desenvolver melhor o Destruidor nos cinemas. 

"Esse papel mudou a trajetória da minha vida. Sempre será especial para mim. Agora que estou em quatro filmes ... Eu realmente gostaria que eles tivessem investido mais em Drax, pessoalmente. Porque acho que Drax tem mais de uma história para contar. Acho que Drax tem uma história de fundo muito interessante, sobre a qual eles perderam o timing de falar. Isso não é problema da Marvel. Eles tinham seu planejamento, eu sei no que eles estão focados, é o que eles planejaram. Mas cara, Acho que eles realmente perderam a bola com Drax" disse.

"Ele tem uma história de fundo tão grande. Egoisticamente, como artista, isso teria me dado a oportunidade de mostrar lados diferentes de Drax, emocionalmente. E fisicamente também. Porque, se você notar, Drax, embora pareça um fodão, você olha para ele e ele parece assustador, mas Drax leva um chute na bunda mais do que qualquer outro personagem da Marvel... A coisa toda de “Destruidor” que eles jogaram pela janela... A gente simplesmente se apaixonou pelo lado cômico de Drax que eles aproveitaram isso, então eles aproveitaram ainda mais, aí eles realmente cavaram um buraco nele. Mas perdemos um grande barco naquele personagem e não acho que ele vai voltar. Mas estou realmente ansioso para terminar toda essa jornada. "

Bautista ainda não leu o roteiro de Guardiões 3 do diretor James Gunn, preferindo sentar-se com o material pela primeira vez quando o elenco se reunir para uma mesa de leitura em novembro. O ator ainda está muito animado para voltar a trabalhar com uma equipe que ele considera uma família e uma chance de terminar uma saga do mesmo tamanho que - alguns diriam - uma das franquias de ficção científica mais icônicas de todos os tempos.

"Essa é uma jornada completa. Começamos juntos, não muitas pessoas, a menos que você fosse um leitor sério dos quadrinhos, até sabia quem eram os Guardiões. As pessoas estavam especulando, oh, um lutador profissional está fazendo Drax, este será o primeiro filme da Marvel a fracassar? Foi muito disso até o filme ser lançado e as pessoas se apaixonarem por ele. Estas não são minhas palavras, não quero apanhar por isso, mas já ouvi pessoas dizerem isso é com o novo Star Wars. As pessoas vão olhar para trás em Guardiões da mesma forma que nossa geração olha para trás em Star Wars. Alguém dizendo isso, como se fosse uma afirmação ousada. Isso me atinge. Ainda está para ser visto, mas se eu posso ter alguém se sentindo assim sobre os Guardiões como eu me sinto e olho para trás em Star Wars, essa é uma vida que vale a pena ser vivida. Isso é um legado, cara. Estou muito animado para encerrar toda essa jornada com esses caras. Eu os amo os Guardiões que funcionam como uma família. Eles sabem disso. Acho que todo mundo sabe que eu falo muito sobre isso. " 

Já numa conversa recente com o USA Today, Bautista confessou seu maior problema em voltar ao papel de Drax. "Bem, estou ansioso para voltar com meus amigos. Gosto da camaradagem", disse ele sobre o próximo Vol. 3. "Estou em uma situação estranha com Drax porque já fiz Drax tantas vezes que estou no 'piloto automático. Eu amo o personagem, mas fazer a maquiagem é um pesadelo. Não poderia explicar como é horrível. Odeio parecer um daqueles atores de esnobes, mas é traumatizante”, admitiu Bautista. "Uma vez que estou nele e no set com meus amigos e fazendo esse personagem ganhar vida e interagindo com esses personagens que eu amo tanto como fã, é tudo diversão e alegria" colocou o ator. "Ao longo dos anos, talvez porque eu tenha ficado mais velho e mais sensível a isso, tornou-se mais insuportável, mas a única coisa que estou ansioso é encerrar esta jornada de Drax."

E sobre sua volta ao papel em Thor 4, o ator fez mistério. "Bem, presumindo que eu fui à Austrália para filmar Thor 4", Bautista disse ao THR com uma risada. "Eu sei que Chris Pratt anunciou que está no Thor 4, mas não ouvi de ninguém da Marvel ou da Disney que seria OK para mim dizer que estou no Thor 4. Portanto, não vou confirmar nem negar. (Risos.) Mas, dito isso, já trabalhei com a Taika antes, então conheço o processo da Taika". De fato, ele já esteve na primeira temporada da série "What We Do in the Shadows" da FX. Segundo o ator, "o que quer que esteja escrito na página, haverá uma dúzia de oportunidades para você brilhar porque ele é um ator de improvisação e um diretor de improvisação. Então, sim, se você tiver a oportunidade de trabalhar com Taika Waititi, nem se preocupe com o quão pequeno é o papel, porque se você chegar lá e começar a mandar ver, ele fará de você uma parte maior do filme."

Guardiões da Galáxia vol.3 chega aos cinemas em 5 de Maio de 2023. Apesar de não termos nenhuma informação oficial, é mais que certo que o filme volta com direção de James Gunn e terá no elenco mais uma vez o Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Sean Gunn, Vin Diesel e Poe Klementieff.

Coveiro

comments powered by Disqus