segunda-feira, 31 de maio de 2021

Heróis Renascem: Doutor Espectro em ação


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Repetindo o mesmo estilo narrativo da duas edições anteriores, a primeira parte da edição será completamente focado na história de um membro do Esquadrão, enquanto que a segunda parte apenas dá uma prévia de como anda a história do evento principal.

A história começa com as raças alienígenas, incluindo kree e skrull, unindo forças para invadir a Terra. Contudo, Rocket e a sua arma Groot, se oferecem como caçadores de recompensas para invadir a Terra e derrotar um ser poderoso, que é o Doutor Espectro. E quem reforça a ideia de que o heróis tem que morrer, é ninguém menos que o cego Vigia, Utau.


Logo depois, vemos que o Doutor Espectro acaba de derrotar Thanos, arrancando os Anéis do Infinito, destroçando seus dedos com o poder do seu Prisma. Depois de entregá-lo a uma prisão em Luganenhum, ele toma seu caminho de volta pra Terra.

Durante o percurso, Rocket intercepta o herói e o ataca com a arma Groot, que aparentemente está a ponto de matar o Espectro. Com um certo esforço, devido a um pequeno descontrole de sua influencia com o Prisma, o Doutor consegue destruir o Groot e quase o Rocket no processo.

Estando perto de ser completamente vencido, Rocket percebe que está sendo imbuído com o poder do Estigma e volta a confrontar o Doutor Espectro. Mas não é suficiente para vencê-lo e o Doutor o derrota usando a força do Cancerverso.


De volta a Terra, ele fala de sua vitória em cima do caçadores de recompensas para o presidente Coulson, avisando que foram contratados por um grupo de alienígenas e pelo Vigia. Além disso, ele conta que o herói Borrão, depois que voltou da Dimensão Morta, percebeu algo de errado com o Mundo. Contudo, como o Doutor Espectro pode enxergar todos os níveis da realidade em seus detalhes, que ele não viu nada disso. Detalhe interessante é que essa conversa acontece dentro de uma igreja, que tem a estátua de um deus, que vemos que é ninguém menos que o Mefisto.


Na cenas estendidas, nós vemos que a bebê Estigma, vagando solitária no espaço e depois sendo encontrada pelo Rocket e Groot. Ambos cuidaram dela até ela crescer e controlar seus poderes. Anos depois, no momento que o Rocket morre pelas mãos do Doutor Espectro, percebemos que foi ela quem mandou uma porção de seu poder para o falecido guaxinim. Ela agora quer vingança e pede para o Groot, dessa vez o ser arbóreo, para levá-la a Terra e matar o Doutor Espectro. Só que antes deles pensarem em irem para a Terra, um cruzador de Wakanda localizam eles.


Pois é! Para saciar aqueles que estavam loucos para ver algo envolvendo o Mefisto, está aí a sua trama. TUDO obra do demônio Mefisto. Porém, vamos ter de esperar mais um pouco para sabermos como tudo isso aconteceu e qual foi a extensão de sua influência para esse mundo alterado, onde os Vingadores não existiram.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus