terça-feira, 11 de maio de 2021

Revelado quem é Somnus, o novo herói mutante LGBT+ da MARVEL

 Na semana passada, a Marvel lançou um teaser de um novo misterioso personagem chamado Somnus. Sem muitos detalhes, só sabíamos que era uma arte de Luciano Vecchio. Hoje, finalmente foi revelado que esse será um personagem que será explorado pela primeira vez na edição especial Marvel's Voice: Pride #1, onde sua fascinante história será contada pelo escritor aclamado pela crítica Steve Orlando (Mulher Maravilha, Maldição do Homem-Coisa) e desenhada, em sua estreia nos quadrinhos da Marvel, pela artista indicada ao Eisner Claudia Aguirre (Hotel Dare).



Um mutante que teve um impacto extraordinário em um X-Man há muito tempo, os poderes de Somnus lhe deram controle total sobre os sonhos das pessoas, mas ele nunca foi capaz de seguir o seu próprio. Agora, Somnus tem uma segunda chance na vida e está determinado a tirar o máximo proveito dela na próspera nação mutante de Krakoa! Com um figurino hipnotizante do artista Luciano Vecchio e com dons mutantes únicos, é hora de Somnus se apresentar em grande estilo e se tornar o herói que sempre foi destinado a ser.

“Somnus, Carl Valentino, é inspirado não apenas pela minha própria história familiar, mas por minhas experiências com gerações anteriores de pessoas LGBTQ + de todo o país, pessoas que eu não teria conhecido sem os quadrinhos”, explicou Orlando. “Embora ainda haja muito trabalho a fazer, também percorremos um longo caminho como comunidade. Somnus é uma chance de explorar como meus próprios parentes queer falecidos podem ter se sentido, vivendo em tempos mais preconceituosos. Ele também é uma chance de celebrar as gerações passadas como um todo e reconhecer os avanços que fizemos que eles podem não ter vivido para ver. E com a era Krakoana sendo uma relativa utopia para os mutantes, Somnus trará uma nova perspectiva, e uma avaliação respeitosa, para os jovens mutantes do presente que podem não saber o quão duro alguns tiveram que lutar por todos os mutantes alcançados. Dentro e fora da história, Somnus será um personagem novo e complexo que carrega uma mensagem de respeito, poder e visão. ”

“Marvel's Voice: Pride #1 está marcando tantas atribuições de sonho para mim! Além de fazer a capa, uma variante de quadro e uma história que eu mesmo escrevi, também consegui projetar um novo personagem queer introduzido em uma história escrita por Steve Orlando ”, disse Vecchio. “Estou muito feliz por finalmente colaborar oficialmente com Steve e me apaixonei pelo conceito e história de Somnus imediatamente. Tive algumas sugestões dele e da editora Sarah Brunstad, mas também muita liberdade para propor ideias. Desta vez, o processo de design em si parecia quase uma canalização. Eu queria que ele tivesse um ar de ‘homem dos seus sonhos’, muito charmoso e humano, mas ao mesmo tempo inalcançável. Alguns elementos visuais são uma mistura de moda Mod, um pouco da influência Hellfire Gala e uma paleta baseada na arte etrusca em vasos como uma homenagem ao deus que deu o nome. ”

Somnus também é a estrela da capa variante comemorativa feita Luciano Vecchio em Marvel's Voice: Pride #1, que você viu acima! É uma homenagem às icônicas capas do 25º aniversário da Marvel lançadas em 1985, em que Somnus ganha os holofotes cercado por alguns dos mais brilhantes heróis LGBTQ + da Marvel. A edição chega as lojas em 23 de junho! 

Coveiro

comments powered by Disqus