terça-feira, 11 de maio de 2021

Editor de VFX da Marvel Studios revela detalhes sobre o novo braço do Soldado Invernal



Apesar de já ter estreado antes em Vingadores: Guerra Infinita, somente em Falcão e o Soldado Invernal vimos com mais detalhes o novo braço de vibranium do Soldado Invernal. Em um vídeo dos bastidores postado pela Marvel Studios, o supervisor de efeitos visuais da série Eric Leven discutiu a logística do braço icônico de Bucky e entregou o que é efeito prático e o que é VFX. Espia só o video:


O video acima colocou quantas versões diferentes do "braço" haviam a disposição de Sebastian Stan e espantou com o fato de muito ainda de efeito especial de pós-produção ser colocado ainda. Contudo, a fala que mais chama atenção se refere a uma das cenas que mais chocou todos, que foi o fato de Ayo conseguir destravar o braço de bucky com simples movimentos. Leven explicou que, embora os Wakandanos tenham dado a Bucky seu braço de vibranium, eles ainda colocaram um mecanimos de segurança lá que o Bucky não sabia. "Já que era um braço Wakandano, os Wakandanos colocaram um pequeno sistema de proteção contra falhas para que, se alguma vez entrassem em uma situação como a que entraram, puderam acertar um pequeno código no braço para que ele desarticulasse. Há algum ponto de pressão mágico aqui (gesticula para o ombro), um botão mágico que vai soltar o braço dele. Ayo sabe onde é."

"Bucky está vestindo uma camisa preta e é meio difícil dizer o que está acontecendo, então houve conversas sobre 'bem, devemos ter um pouco de brilho de energia? Deve haver um pouco de assinatura de energia Wakandana roxa, ou um pouco de luz, para ajudar o público a descobrir o que está acontecendo? ' Então, houve muitas conversas sobre de que cor essa luz deveria ser? Qual deve ser o brilho dessa luz? O que a luz deve fazer?" falou Leven. "Acabamos fazendo uma luz muito, muito sutil por dentro ao redor de seu ombro, e então uma luz muito sutil que atravessa pelo braço. É um piscar de olhos e você vai perder esse tipo de coisa."

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus