domingo, 23 de maio de 2021

A vida pessoal do Homem-Aranha muda mais uma vez e o mistério de Kindred continua...

 O último arco de histórias do Homem-Aranha chamado "King's Ransom" ou "Resgate do Rei" precisou de uma edição especial (por Spencer, Rogê Antônio e Carlos Gomez) de muito mais páginas para ser concluído e foi responsável por concluir uma história longa que envolvia um grande plano do Rei do Crime, vários chefes de gangue e o mais novo companheiro de quarto de Peter Parker, o Bumerangue.

 Ele está sendo caçado por Fisk e uma série de criminosos mandados por ele para conseguir o artefato mágico chamado a Tábua Lemuriana da Vida e do Destino, capaz de trazer alguém dos mortos. Do seu lado, e confiando deliberadamente na conversão de Fred Meyers, o Homem-Aranha convoca alguns colegas ex-vingadores para ajudar a salvar o Bumerangue. E isso tornou as ruas de Nova York num cenário real de 'Gangues de Nova York'.

O fato é que por mais que Peter estivesse otimista da virada na vida de Fred Meyers, ele de fato continuava sendo o mesmo vilão trapaceiro de sempre. Ou quase o mesmo. No final dessa edição gigante, descobrimos através de uma nota que ele deixou que sua mudança de vida como colega de apartamento de Peter Parker foi tudo um plano pra se aproximar do Homem-Aranha. Ele sabia que após juntar todos os fragmentos da Tábua Lemuriana, era preciso um teste de "dignidade" para ativá-la ou morrer no processo. O único herói digno que ele conhecia era o Homem-Aranha e foi assim que ele fez um esquema a longo prazo (e 60 edições) para reunir todos os fragmentos e ao mesmo tempo ativar o feitiçõ da tábua. Mas de certo modo, podemos acreditar que o Bumerangue parece ressentido de ter enganado os amigos e pode ter gostado por um tempo de atuar no lado certo.

A edição gigante também traz no final uma surpresa. Todos haviam pensado que o plano de Wilson Fisk ao juntar os fragmentos da Tábua Lemuriana era ressuscitar sua amada Vanessa. Só que uma conversa de tempos atrás do Rei do Crime com o Kindred fez o gordão perceber que Vanessa não estaria feliz com sua ressureição, não gostaria de ter estar perto dela depois de todas as indisposições que tiveram no fim da vida. Por isso, ele decide em última instância fazer a vontade da mulher morta e no lugar ressuscitar o filho deles. E assim temos o instável Rosa de volta ao vivos e desta vez com as pazes feitas com o pai.


Mas mudanças de Peter Parker e o Homem-Aranha não param por aí. Já na edição #66 de Homem-Aranha dessa última semana tivemos mais reviravoltas importantes no status quo do herói daqui pra frente. Os heróis urbanos que ajudaram Peter Parker na última edição pareciam incomodados de ter dado a chance ao Bumerangue a pedido do Aranha. Só que agora não podiam chorar o leite derramado e por isso decidiram que teriam que resolver de uma vez por todas a situação de Wilson Fisk como Prefeito de Nova York.

Fora Fred Meyers, Peter Parker também está prestes a provavelmente perder mais um companheiro de apartamento. Afinal, o relacionamento de Randy Robertson e Janice Lincoln e está firmado agora.  E isso trouxe também uma tregua entre seus pais, o vilão Lápide, Lonnie Thompson Lincoln, e o editor do Clarim Diário, Joe Robertson. Vale lembrar que a própria Janice já foi um dia a vilã Besouro. Falando em Clarim, a parceria de Peter com Jonah Jamenson pra usar aquele traje horrível azul para os fãs acompanharem o herói "ao vivo" também foi desfeita. Jamenson passou dos limites, afinal. Fez uma apresentação ao vivo pra uma plateia enquanto Peter estava no seu pior momento e lançou usuários comandando seus próprios 'Esmaga-Aranhas', desta vez do lado do bem, pra ajudar os heróis nas ruas.

Outra parte dessa história traz a Mary Jane entrando em contato com o vilão Overdrive. James Beverley dessa vez não veio para atacá-la mas sim para pedir ajuda para procurarem a amiga em comum perdida, Carlie Cooper. Já uma outra ex-namorada de Peter Parker acabou voltando da Europa e com uma baita surpresa - Betty Brant está grávida. Mas quem será o pai?

Agora, passemos pra parte mais intrigante dessa nova história. Norman Osborn decide fazer um acordo com o vilão Mancha pra ele ajudar a salvar o Kindred do ataque que vinha sofrendo do Barão Mordo (a pedido do Wilson Fisk em pessoa). O vilão teleportador fez um ataque pelas costas e conseguiu salvar aquela versão demoníaca de Harry. No entanto, ao invés de demonstrar gratidão, Kindred acabou atacando Norman e desdenhando de sua idiotice. Já num lugar desconhecido, descobrimos que a Carlie Cooper está preso e ao lado dela está ninguém menos do que... Harry?!?!

Sim, temos dois Harry por aí pelo visto. E que as teorias comecem sobre o que de fato cada um deles significa. A partir de Junho também começa uma outra grande saga pro cabeça de teia, a Guerra Sinistra. Continua acompanhando a gente por aqui que a gente vai esporadicamente te atualizando com novidades sobre essa brilhante fase do cabeça de teia pro Nick Spencer.

Coveiro 

comments powered by Disqus