terça-feira, 18 de maio de 2021

Quarteto Fantástico: Conheça a Noiva do Doutor Destino

 Dizem que o mês de Maio é o mês das noivas. Então, nada mais próprio do que o arco da 'Noiva do Destino' começar agora. E como é escrito por Dan Slott, não pense que essa será uma história comum e feliz de um casório no reino da Latvéria. Aqui é a casa das Ideias e quando você deixa o criador do Aranhaverso e da reinterpretação do Homem de Ferro 2020 solto, você pede pra ele ir longe nas possibilidades.


 A edição é dividida em duas partes. A primeira história, que é a principal, é desenhada pelo artista brasileiro R.B. Silva e se centra em metade da família fantástica - Tocha Humana e o Coisa. Como bem sabemos, o Coisa e Alicia se casaram pelas mãos de Dan Slott. Não só isso. Adotaram duas crianças, um Kree e outra Skrull, importantes personagens da saga Impéryo. Já Johnny Storm continua um solteirão ainda, mas pensa em mudar. Quer juntar os trapos com Sky, uma alienígena que viajou meia galáxia pra encontrar o Tocha Humana, que ela acredita que é sua 'alma gêmea'. Essa pressão tem colocado Johnny tenso. Ele começa a edição pedindo conselhos a sua ex-namorada inumana Crystalis por videochamada e antes da ligação ser interrompida, ele ouve da filha dela, Luna, uma previsão - "Você vai estragar tudo!"

A história continua num museu em Nova York onde será exibido pela primeira e única vez uma amostra de vários artefatos latverianos, sendo a maioria deles , é claro, em homenagem a Victor Von Doom. A curadora e responsável pela segurança do lugar é Zora Vukovic, a heroína latveriana Victorious. Alicia é responsável por algumas das esculturas do lugar e foi convidada com sua família. Johnny Storm também foi pra lá, levando Sky como sua acompanhante.

A situação, no entanto, não parece muito confortável pra 'alma gêmea' do Tocha Humana nesta noite. Primeiro ela fica enciumada com a intimidade que Johnny tem com Zora, a quem ele diz ser apenas uma amiga e colega de batalhas de outras aventuras. Depois chega Lyja, a skrull ex-esposa de Storm, copiando a forma da Sky e depois a provocando de todos os jeitos. Ben Grimm já estava perdendo a paciência com ela, mas pra não causar mais confusão, Alicia pede pra ele e a família se retirarem de volta pra casa.

Minutos depois do Coisa e sua família saírem, o museu sofre um ataque do grupo extremista que odeia nações, o Ultimatum (lembra que nos quadrinhos eles não são os apátridas, ok?). Pra defender o lugar e todas as relíquias em exposição, Victorious conta não só com sua guarda pessoal como tem ali os amigos Johnny, Sky e Lyja, que decidem parar de brigar e se comportar como heróis de verdade.

Quando os terroristas foram finalmente abatidos, Johnny ajuda a Lyja a se levantar e isso causa mais um ataque de ciúmes da Sky. Ela foge aos prantos e Lyja tenta por a confusão do seu passado com o Tocha em pratos limpos. No final, ela automaticamente diz que a relação entre eles nunca foi de fato algo real e se afasta deixando Johnny sozinho. Descobrimos no quadro seguinte que Alicia usou seus poderes do "mestre dos bonecos" herdados de seu pai para fazer com que a Skrull se afastasse de vez.

A cena que segue é ainda mais desconcertante. Sky está em sua casa dormindo sozinha e sentido que sua "alma gêmea" está com outra. Mas descobrimos que não é Lyja, mas sim Zora Vukovic quem acabou dormindo com Johnny após ele ficar tão abalado por ter sido deixado por duas mulheres na mesma noite. Só que a confusão de Storm naquela noite não acaba aí.

Zora recebe uma chamada holográfica de ninguém menos que o Doutor Destino e empurra o Tocha Humana pra debaixo da cama. Para surpresa da Victorius, Johnny e de nós leitores, o Doutor Destino decidiu que está na hora da Latvéria ter sua rainha, principalmente quando eventualmente o seu Rei estiver fora e o lugar precisar ser guardado. A cena é hilária com Zora aceitando o convite emocionada e Johnny boquiaberto debaixo da cama percebendo que acabou de fazer sexo com a Noiva do Destino.


Enquanto você se recupera dessa última cena, vamos passar pra segunda história, mais curta. Temos Dan Slott associado com Javier Rodriguez presentando os fãs com um confronto inusitado entre Reed Richards e Victor Von Doom. O déspota da Latveria desafio Richards num duelo de espada, uma partida de Xadrez mental e enquanto isso discutiam sua relação conflituosa de décadas. Ao final, Destino desarma Richards e o põe no chão. O Sr Fantástico, no entanto, ganhou a partida de Xadrez mental. Mas qual era o prêmio daquela competição?

Destino quer o Sr. Fantástico como seu padrinho de casamento!

Até antes dessa edição, eu não estava dando muita bola pra esse casório. Só que Dan Slott de fato consegue deixar a coisa toda muito intrigante quando está num bom momento. Foi uma história muito divertida de se ler e acho que as próximas edições devem render situações engraçadas e embaraçosas. Vamos aguardar a festa agora!

Coveiro

comments powered by Disqus