quarta-feira, 19 de maio de 2021

Heróis Renascem: A história do fantástico fotógrafo amador Peter Parker


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No resumo de Heróis Renascem 2, eu mencionei que o Hipérion, no papel do professor de história Milton, ele viu a notícia de seu amigo fotógrafo amador Peter Parker havia se transformado em uma Aranha gigante e morreu em uma queda, com as suas oito patas quebradas. Em Heroes Reborn: Peter Parker, the Amazing Shutterbug vai contar a história do Peter e de como essa morte se deu.

A história tem início anos atrás, quando o Parker era um aluno do colegial e ele estava em uma excursão um centro de pesquisas e, como conhecemos a velha história, uma aranha fugiu do viveiro e quando ia picar o Parker, Flash Thompson aparece, dá um tapa no Parker e acaba pisando na aranha. De certa forma, nessa realidade, Parker não foi picado pela aranha radioativa para se tornar o famoso Amigão da Vizinhança que conhecemos.


No dia da sua formatura, Parker acaba sofrendo mais um severo bullying do Flash, que também destrói seu projeto de ciências no processo. Mais tarde, no telhado da sua casa, Parker conversa com a sua vizinha, a Mary Jane, que diz para o Parker que vai tentar ser atriz. É aqui que vemos que Peter Parker não teve um relacionamento com a Mary Jane.

Anos depois, Parker está na Faculdade e ele está desenvolvendo um projeto com webcam e drones. Em um de seus momentos de testes com o drone, ele está vendo as ações do herói Hipérion, que estava tentando derrotar um vilão. Momentos depois, para derrubar o vilão, Hipérion arremessa um outdoor que acaba acertando um armazém perto, onde estava a Tia May, que acaba falecendo.


Tempos depois, para ajudar o Tio Ben que estava arrasado com a morte da May, Parker tenta um emprego como fotógrafo no Clarim Diário, aproveitando o seu projeto com drones para garantir fotos exclusivas. Tempos depois, Parker é convencido a tirar umas fotos de um dos heróis que estiver passando e salvando o dia do telhado da redação. Nesse momento, Parker quase é atacado pela Colmeia da Aniquilação se não fosse a ação rápida de Hipérion.

Depois que o Parker tira a foto que precisa do herói e retorna para a redação, um dos pequenos aracnídeos da colmeia tinha sobrevivido e ataca dentro do Clarim. Parker então tem a ideia de usar seu conhecimento em eletrônica para criar um tipo de guarda-chuva que emite onda de choque. Parker consegue matar a aranha, mas acaba sendo picado pelo bicho sem perceber. No mesmo instante, novas patas acabam crescendo embaixo dos braços do Parker. A última que ele pensa em fazer é se atirar pela janela e torcer para não virar um monstro ainda vivo.


De um modo geral, a história acaba sendo pesada na sua ideia pois nos mostra que o Peter Parker não só não se tornou o Homem-Aranha, como também acabou não tendo muito tempo de vida. E ainda sim, conseguiu passar a mensagem de responsabilidade, mesmo que não tenha grandes poderes.

É uma história bem tranquila de se ler com começo, meio e fim trágico que devem agradar algumas pessoas que não quer ler algo muito super-heróico. É realmente uma história sobre um garoto corajoso de nome Peter Parker.

Heroes Reborn: Peter Parker, the Amazing Shutterbug 1 é roteirizado por Marc Bernardin, com artes de Rafael De Latorre e Rom Lim. A capa foi produzida pelo artista Mike McKone.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus