domingo, 16 de maio de 2021

Anthony Mackie fala sobre Wakanda Forever e a ausência de Chad Boseman

 A série do Falcão e o Soldado Invernal não apenas incluíram uma aparição de Dora Milaje, mas também fez uma breve visita à nação de Wakanda em um flashback. Mais do que isso, as novas asas e o uniforme de Sam Wilson são fruto de tecnologia de Wakanda, a pedido de Bucky no penúltimo episódio da série. Mais do que nunca, a ligação do novo Capitão América ao Pantera Negra é grande e as pessoas querem saber se isso se repercutirá em futuras séries ou mesmo na sequência do filme, oficialmente intitulada Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

“É profundo” Anthony Mackie disse a Lauren Zima do ET sobre a revelação do título. “Eu sinto que continuar esse legado é muito importante. Há um monte de atores e atrizes incríveis sob o manto do Pantera Negra que agora vão se unir, e esse legado vai viver. Então, estou muito animado que eles estão mostrando que não é especificamente sobre o Pantera Negra, mas sobre Wakanda. "

Enquanto Falcon e Winter Soldier focavam principalmente nas conexões de Bucky com Wakanda, Sam Wilson finalmente conseguiu sua própria conexão como foi nos quadrinhos: seu novo traje e asas do Capitão América é feito sob medida, ao que parece, pela própria Shuri. Então, ele também poderia aparecer em Wakanda Forever ou mesmo na vindoura série da Disney+? “Eu tenho um visto pra Wakanda, então posso ir para Wakanda o quanto eu quiser”, o ator brincou. "Tenho passaporte e visto de Wakanda e estou vacinado, por isso posso ir para Wakanda."

Mas como ele se sentiria caso fosse chamado para o filme? "É estranho agora, por causa da quantidade de respeito e admiração que tenho por Chad, por tê-lo conhecido por tanto tempo", disse ele sobre o falecido colega de trabalho Chadwick Boseman. "Você só quer fazer tudo da maneira certa. Não sei qual é a resposta. Não sei o que é a coisa certa. Só quero ter certeza de que seja feito da maneira certa para ele."

Mackie já tinha falado sobre a morte do amigo numa entrevista recente ao Hot 97. “E uma coisa que adorava no Chad é que ele fazia da maneira certa. Ele estudou seu ofício, foi para a escola e aprendeu o que significava ser um ator dramático, mas não apenas um ator dramático, um executor de suas artes. Estudou teatro, cinema, clássicos e contemporâneos ”, explicou Mackie. “É por isso que ele poderia interpretar Thurgood Marshall, bem como Pantera Negra, bem como um jogador de futebol em um filme com Kevin Costner. Ele poderia fazer todas essas coisas. É por isso que ele poderia atuar como Levy em Black Bottom de Ma Rainey, porque ele teve a experiência de saber quem era August Wilson.”

Em alguns comentários anteriores à Variety, o novo Capitão América falou sobre como ele compartilhava a responsabilidade de representação com a estrela do Pantera Negra. “Para Chad e eu, a representação nunca foi uma conversa que precisasse ser tida por causa de nossas origens", disse Mackie. "Houve uma insinuação de entendimento entre nós dois porque somos ambos de origens humildes no sul; temos origens muito semelhantes. Nós sabíamos qual era o jogo. Nós sabíamos disso.” 

Nesse ínterim, Mackie está se afastando do UCM e começando em Solos, a próxima série do criador dos Hunters, David Weil, da Amazon. A antologia baseada em monólogo centra cada episódio em torno de um personagem diferente, interpretado por nomes como Uzo Aduba, Morgan Freeman, Anne Hathaway, Helen Mirren e, claro, Mackie. 

Coveiro

comments powered by Disqus