quinta-feira, 20 de maio de 2021

O Legado do Falcão de Aço é passado para um jovem com história dramática a partir de Agosto

 A edição solo especial comemorativa dos 30 anos do Falcão de Aço já mostrou que um novo portador do amuleto estava por vir, uma vez que o alterego do herói original, Chris Powell, se sacrificou para que sua mensagem fosse chegada a Terra o mais rápido que pudesse. Sendo assim, uma nova era surge na história desse herói com uma base tão fiel de fãs. A partir de agosto, uma série limitada com o herói será escrita por Kyle Higgins (responsável pela parte final da edição especial e das novas aventuras do Ultraman pela Marvel) e desenhada por Juanan Ramirez (de Web of Venom). Nela, conheceremos Connor Young e um novo design da armadura que foi confeccionada por Pepe Larraz.

"Eu não diria que a decisão de apresentar um novo herdeiro foi tanto por ser o 'tempo', quanto por ser uma direção que me deixou realmente intrigado", disse Higgins ao site IGN, primeiro a noticiar a novidade. "Nos últimos seis anos, de Power Rangers ao Soldado Invernal para Ultraman e agora fazendo Radiant Black, eu realmente me apaixonei por construir super-heróis contemporâneos, com origens para nossos tempos. Esta geração atual. E então, pensando em um personagem como o Falcão de Aço, que sempre foi projetado com lentes contemporâneas do 'homem comum', fazia sentido pensar em como um adolescente pode ser agora. E então, indo um passo adiante, que adolescente destinado à grandeza e que mal pode esperar para alcançar isso para que ele possa retribuir à sua comunidade ... como é quando esse caminho está aparentemente fechado. Para sempre. O que você faz então? Como você se reinventa e encontra um propósito? Quando o que você deveria fazer , você não pode mais? "




Kyle Higgins tem se destacado recentemente por combinar elementos de quadrinhos de super-heróis e Tokusatsu japonês em seu trabalho como vimos em The Rise of Ultraman e Radiant Black. Sobre esse detalhes, o escritor disse que "Existem alguns elementos que são semelhantes, pelo menos esteticamente. Um elemento básico do gênero Tokusatsu é o arquétipo do herói transformador - Super Sentai, Kamen Rider, Ultraman - e Falcão de Aço, com sua dinâmica de troca de corpo, certamente se encaixa nesse molde. Também acho que realmente reajo aos componentes mais espirituais de um jeito muito Tokusatsu. E eu acho que, quando você tem elementos cósmicos, esses dois podem ser uma boa combinação. Então, podemos tocar em um pouco disso em Falcão de Aço. Além disso, diferentes manifestações de armas, formas e toneladas de energia magenta. Vou me divertir na cidade de Nova York. Especialmente quando um certo cabeça de teia contemporânea passar por perto ... "

Falcão de Aço é um estudo interessante em contrastes - um adolescente comum do Queens que se liga a um andróide senciente de "Espaço Nulo". De muitas maneiras, o Falcão de Aço é um herói do homem comum tanto quanto o Homem-Aranha. E isso não será necessário mudar conforme o manto passa de Chris Powell para Connor Young, mesmo que os detalhes da vida de Connor sejam um pouco diferentes. "Enquanto comemoramos o 30º aniversário do Falcão de Aço - e de Chris Powell - minha abordagem do manto e do quadrinho em geral vem do mesmo lugar de onde vêm alguns dos meus outros trabalhos recentes de super-heróis: construir algo novo e contemporâneo, enquanto permaneço respeitoso com o que veio antes ", disse Higgins. "E, para permanecermos fiéis ao espírito do conceito, empurrando-o de maneiras que aproveitem ao máximo seu potencial. Esperançosamente, quando se trata do Falcão de Aço, estaremos fazendo a troca de corpo com um androide-mas-ainda-controlando-com-sua-consciência-apesar-de-não-ser-geneticamente compatível, em algumas novas direções bem diferentes. E no cerne disso, está Connor Young. E o diagnóstico médico repentino que transtorna toda a seu vida."

Quando ele é apresentado, Connor é um personagem que parecia estar no topo do mundo - um astro do basquete do ensino médio com a promessa de uma carreira lucrativa na NBA em seu futuro próximo. Infelizmente, os planos de Connor foram interrompidos quando ele foi diagnosticado com esclerose múltipla. Tropeçar em um poderoso amuleto alienígena só complica ainda mais sua vida destruída. Higgins deixa claro que a nova série visa equilibrar o drama cotidiano do mundo de Connor com armadilhas cósmicas que provêm com o amuleto dos rapinantes, assim como as encarnações anteriores da série fez.




 "A tecnologia do Falcão de Aço, o andróide, suas armas, etc., todos têm um toque cósmico de ciência. Mas, acima de tudo, Connor vai se concentrar no que conhece e se preocupa: a Terra. Nova York. Woodlawn Heights. Seu pai. Seus amigos. E agora, também, navegando neste diagnóstico de mudança de vida ", disse Higgins. "Mas é aí que o cósmico e o enraizado começam a se unir: da maneira como a tecnologia do Falcão de Aço funciona, um usuário não se transforma no Falcão de Aço. O que acontece é que eles transportam e trocam de lugar instantaneamente com um Androide, que o usuário - no caso dos humanos por causa de sua biologia e incompatibilidades com a tecnologia - ainda controla com sua consciência". Higgins acrescenta: "Então, o que acontece quando esse usuário tem uma condição neurodegenerativa? Como isso afeta suas habilidades? Sua capacidade de sincronizar com o andróide? Existem melhorias? Deteriorações? O que isso significa para sua esclerose múltipla? Tudo isso está em a raiz deste novo Falcão de Aço". 

"O design do Falcão de Aço é ousado e impressionante. Há uma razão pela qual o personagem realmente durou nos últimos 30 anos, apesar de aparecer com pouca frequência. E eu acho que grande parte disso é o quão memorável seu visual é. Em minha opinião, o visual de um novo super-herói é 90% da batalha para criar um personagem com potencial para resistir ao teste do tempo. Para se tornar potencialmente icônico, eles precisam parecer icônicos. O Falcão de Aço é isso para mim. Então, ao abordar a modernização da armadura do andróide, Pepe Larraz foi suficientemente capaz para nos agraciar com seus imensos talentos de design. Os resultados falam por si - eles são tão exageradamente legais. Juanan, eu já conheço há algum tempo e trabalhei em alguns pequenos projetos juntos que nunca se concretizaram (ainda). Então, quando a Marvel o incluiu como uma opção para o Falcão de Aço, fiquei muito animado com a perspectiva de construir isso com ele. Tem sido muito divertido. "

Falcão de Aço # 1 será lançado em agosto de 2021 e a série terá cinco edições no total.

Coveiro

comments powered by Disqus