domingo, 30 de maio de 2021

X-Men: Nimrod Ativado

O maior temor dos X-Men está prestes a nascer. Não uma versão do futuro, não algo vindo de uma realidade alternativa. O Nimrod, a versão mais avançada do robô caçador de mutantes que evoluiu dos antigos sentinelas, está prestes a ser construído no presente pelo grupo Orchid e a pessoa escolhida pra acabar com isso é ninguém menos que Mística. Contudo, para realizar essa missão Raven tem um preço e ele parece ser caro demais para os líderes de Krakoa.

A edição #20  de X-Men começa com a mutante metamorfa fazendo uma visitinha a Forge em seu novo laboratório. Ambos os mutantes não tem lá uma história muito amistosa, mas Mística está ali sob a benção de Xavier e Magneto para encomendar uma arma. Graças a Krakoa, Forge conseguiu ter acesso a um novo grau de seus poderes e de fato ele pode realmente construir qualquer arma que possa imaginar. Assim, Mística pede para que ele faça uma arma capaz de derrubar que possa causar o maior dano possível pra qualquer circustancia. Forge lhe entrega um tipo de colisor de matéria e antimatéria portátil. É chamado de Gerador de singularidade microscópica.

Na morada de Magneto, a Casa M, Mística se apresenta a Xavier e Erik antes de partir pra sua missão. Sua missão é fazer com que Nimrod não fique online. Em troca, Raven pede que sua amante do passado, Sina, vá pra começo da fila das ressureições. Os dois concordam, somente se ela falhar a missão é que não será atendida. Assim, Mística atravessa o portal de Krakoa que a levará até dentro da base espacial da Orchid (lembram da missão dela de colocar lá uma planta escondida logo nas primeiras edições?).

Mística se fantasia de um dos cientistas da Orchid e chega a tempo de ver o derradeiro momento em que o Nimrod fica online. A doutora Alia Gregor explica que o Nimrod é essenciamente o receptáculo artificial onde a mente de seu falecido marido Erasmus Mendel será colocado. Sua consciência foi restaurada através de memórias holográficas e colocdas numa espécie de capsula de cristal. Assim que coloca no corpo artificial do Nimrod ele toma consciência e logo atualiza seu banco de dadospara saber o que aconteceu. O processo curiosamente não deixa de ter suas similaridades com o processo de ressureição dos mutantes.

Eramus logo testa a capacidade de seu corpo, que pode transformar tudo em arma. Leva então pouco tempo para seus sensores captar um mutante entre os cientistas da Orchid. Assim, o disfarce da Mística é desfeito e ela não vê outra alternativa a não ser já acionar a arma criada por Forge. Eramus age rapidamente para salvar a todos. A primeira coisa que faz é duplicar-se para ir atrás da mística enquanto outra cópia vai cuidar da arma. O diretor da Orchid Killian Devo é imediatamente afastado.

O corpo Nimrod de Erasmus é capaz de resistir aquela explosão de singularidade, mas o risco é que ele não teria tempo para fazer o download de suas memórias para uma de suas cópias. Para o marido, o que importava era que Alia estivesse viva no final. Assim, ele se sacrifica mais uma vez, levando a arma para explodir longe da estação e garantir o bem de todos os demais. Na cópia que sobrou ao lado de Alia, não existia mais a consciência do Erasmus.

Já Mística foi pega faltando poucos passos para cruzar o portal. A duplicata que estava atrás dela a jogou praticamente morta do outro lado só pra avisá-la que ela tinha falhado em sua missão e avisar aos demais que Nimrod agora existia para caçar sua espécie. Ao observar toda a situação ao lado da Sentinela Omega, o diretor Killian Devo não pode deixar de sorrir. Ele se dá conta que os mutantes não apenas odeiam os humanos, eles os temem.

Em Krakoa, Mística teve que ser ressuscitada de novo. Assim que seu corpo tomou as memórias, ela diz que falhou e que Nimrod está online. Magneto e Xavier não recebem a notícia de bom grado e falam que os planos mudaram e outros protocolos tem que ser tomados. Mística então cobra deles a ressureição de Irene, mas Xavier e Magneto parecem não ceder. Ela não completou a missão, Sina não será ressuscitada. A cara de Mística demonstra que isso não vai ficar assim.



No lugar mais secreto de Krakoa, Xavier e Magneto vão até sua colega mutante que até então orquestrou todos aqueles momentos até ali com eles. Moira McTargget estava relendo os diários de Sina e parece já saber que a resposta do dois não é boa. A revista termina com uma chamada pra o próximo evento que será escrito exclusivamente por Jonanthan Hickman... INFERNO vem aí.

Coveiro

comments powered by Disqus