quinta-feira, 13 de maio de 2021

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis terá estreia exclusiva pros cinemas por 45 dias


Desde seu anúncio até a chegada do primeiro trailer, o filme do Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis vem sofrendo bastante com as críticas de seu público alvo, a China. Recentemente, foi inclusive colocado de fora de uma lista de futuros lançamentos da Marvel Studios pelo canal de filmes local CCTV6, assim como o filme dos Eternos. Apenas a Viúva Negra e Spider-Man: No Way Home foram listados esse ano por lá. Talvez pensando em mudar um pouco a estratégia de como lidar com o herói depois de tal recepção no segundo maior mercado da Marvel Studios, a Disney+ cogitou dar um tratamento diferente ao filme em seu lançamento.

Segundo Aaron Couch, editor do The Hollywood Reporter, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis assim como Free Guy de Ryan Reynolds terão um lançamento exclusivo nos cinemas dos EUA por 45 dias antes de ser liberado para Disney+. Ou seja, diferente de Viúva Negra, os usuários do Disney+ não poderão mais comprar o pacote Premier Acess+ na mesma data dos cinemas como se cogitava inicialmente. Ou seja, com a melhora dos casos de COVID-19 nos EUA, a Disney+ resolveu forçar o público a ir para as salas de cinemas e garantir ao menos os ganhos seguros dos ingressos físicos antes de engalfar os lucros sob demanda ou do streaming.

O prazo é curto se comparado aos filmes no passado que passavam 3 meses nas salas de cinema antes de irem pras demais plataformas, mas é bom o sufiuciente pra o novo cenário em que nos encontramos depois de pandemia. Com o filme saindo 3 de Setembro por lá, é possível que já o tenhamos no Disney+ no dia 18 de Outubro. Mas e como fica no Brasil? Bom, não tivemos ainda nenhuma data de estreia oficial divulgada ainda. Cruzemos os dedos para a situação do pais melhorar muito até lá.

Coveiro

comments powered by Disqus