segunda-feira, 31 de maio de 2021

Scarlett Johansson e Florence Pugh falam sobre a importância da visão da Diretora da Viúva Negra

 Em um novo trecho da matéria especial da Viúva Negra que saiu na revista Total Film, vemos as atrizes Scarlett Johansson e Florence Pugh explicar a perspectiva única do filme graças a presença feminina da diretora Cate Shortland. Na conversa, Johanson inclusive comentou que a ideia de ter um filme da personagem só funcionaria se realmente tivessem uma história importante para trazer as telas de cinema.

"Existe algo empolgante para fazer criativamente como atriz? Seremos capazes de fazer algo extraordinário e forte? E algo que se destaca por si só?" disse a atriz justificando porque só agora está saindo seu filme e reforçou que só agora encontraram o momento certo na cronologia do UCM pra adaptar sua história com a pós-Guerra Civil quando Natasha estava mais sozinha. "Isso nos deu a oportunidade de realmente mostrar a ela quando ela está meio fora de seu jogo, sabe? Por causa disso, tudo era possível."

Na matéria, foi confirmado que apesar de boa parte das cenas se colocar nesse momento, veremos mais do passado da personagem, inclusive confirmando a atriz Ever Anderson (filha de Paul Anderson e Milla Jovovich) no papel de jovem Natasha. "Tivemos que voltar até onde tudo começou" ressaltou a atriz. É aí que entra também a personagem de Florence Pugh, Yelena Belova. "A história delas se misturam. Elas chocam uma com a outra" colocou a diretora do filme, Cate Shortland.

Já Florence Pugh apontou que mais que continuar o legado da Viúva Negra, sua personagem está ali para reforçar o sentimento de dor do passado pela qual Natasha passou. "O que Yelena faz é meio que apontar a dor de Natasha", acrescentou. "Ela faz parte da história de Natasha. E acho que é por isso que temos a oportunidade de olhar para a história de Natasha, porque Yelena vem batendo na porta e diz: 'Ei, vamos lidar com essa dor.'" Scarlett Johansson ressalta que Yelena é bem diferente de Natasha também na personalidade. "Ela se mantém completamente diferente. Ela é forte e diferente. Ela é diferente da Natasha".

Johansson esteve envolvida no desenvolvimento da Viúva Negra já nas reuniões de roteiro e disse que uma das partes mais estressantes foi mapear as origens de Romanoff. "Você está tentando mapear tudo isso ... o que é extremamente estressante. Porque não há diretrizes." Já Cate Shortland ressaltou a liberdade que foi dada pra direcionar da maneira que queria a personagem na tela. "Eles me permitiram ser eu mesma e me encorajaram a fazer um filme pelo qual eu fosse apaixonar. Tínhamos permissão para ter muitas nuances e fazer um filme voltado para os personagens." 


"Este filme não seria o que é sem Cate Shortland ... Acho que ter o olho dela, e ter sua mente com o roteiro, isso o levou a um reino totalmente diferente" reforçou Florence Pugh. Scarlett Johansson repetiu os pensamentos da amiga sobre a cineasta australiana e dusse que "Você pode sentir que [o filme] foi feito de uma perspectiva feminina... embutido ali." 

Viúva Negra foi dirigido po Cate Shortland com roteiro assinado por Eric Pearson. O filme conta com a presença de Scarlet Johansson voltando ao papel de Natasha Romanoff, e acompanhada de nomes gigantes como Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour, O-T Fagbenle, Ray Winstone, e William Hurt. O filme vai estrear duplamente nos cinemas e na Disney + em 9 de junho. 

Coveiro

comments powered by Disqus