segunda-feira, 10 de maio de 2021

Animação do M.O.D.O.K da Hulu teve apoio de Kevin Feige, universo própio e poucos personagens com uso vetados

 Quem disse que em Maio não temos lançamento da MARVEL? Bem, não na Disney+, mas lá nos EUA quem for assinante da HULU poderá acompanhar de uma só vez os 10 episódios de M.O.D.O.K na plataforma de streaming. Feita com uma tecnologia stop-motion e bebendo muito da inspiração das animações do canal Adult Swin, M.O.D.O.K mesmo não sendo uma animação da Marvel Studios ganhou um belo apoio de Kevin Feige e sua turma. Quem conta tudo é o showrunner Joran Blum numa nova entrevista.




Para quem ainda tinha dúvida, o produtor da animação Jordan Blum repetiu para o Comicbook.com que o desenho em stop-motion terá seu próprio universo. "Sim, nós temos nosso próprio universo. Eu acho que, você sabe, Harley Quinn é um bom exemplo do tipo, isso não é parte dos filmes, mas é muito legal na verdade", disse o escritor. "A Marvel tem um banco de dados de todos os universos do multiverso, e tem um cara que o controla e me deixou escolher a numeração do nosso universo. O aniversário do meu filho, 26/12, é o nosso universo, então estamos no Multiverso da Marvel, o que é incrível. "

Blum adicionou que a equipe liderada por Kevin Feige "entrou com tudo" na série e disse a eles para continuar fazendo isso, mesmo que outras animações da Hulu tenham sido canceladas. “Eles realmente se apoiaram e ficaram muito felizes com a criatividade, e acho que viram que éramos muito respeitosos, você sabe, com tudo o que veio antes disso. Eles realmente nos deixaram fazer nossas próprias coisas, você sabe e eu não acho que nós realmente recebemos qualquer nota ou qualquer coisa deles. Eles estavam tipo, 'Isso está funcionando, continue'."

“A Marvel foi tão legal como, 'Sim, você quer o Homem de Ferro? Sim, pegue o Homem de Ferro'. E eu disse, 'Oh meu Deus, não posso acreditar no Homem de Ferro!' Mas teve dois personagens únicos que eles vetaram no desenho. Eles disseram não para o Metalóide (Stilt-Man) e Pete-Pote de Paster (Paste-Pot Pete) que tentamos ter naquele episódio " falou Blum.

De acordo com Blum, a equipe de redatores queria que o Metalóide fosse o bartender do Bar Sem Nome para que ele pudesse pegar o licor da prateleira de cima. Afinal, os vilões provavelmente estão parando no bar logo após os grandes assaltos, procurando esbanjar um pouco de sua recompensa. Infelizmente, o escritor nos disse que questões de direitos envolvendo Metalóide e o Pete Pote de Pasta o impediram de colocá-los no programa. Felizmente para o escritor, a fusão entre a 20th Century Fox e a Disney foi encerrada enquanto o programa ainda estava em desenvolvimento, o que significa que eles poderiam usar alguns personagens X-Men aqui e ali. Como a Marvel não dizia "não" com frequência para a sala dos roteiristas, Blum diz que ele e sua equipe tiveram que se conter mais de uma vez para que a abundância de participações especiais não atrapalhasse a série.


 

“Tivemos que nos regular um pouco, se não colocamos tudo e nada acontecia na série”, acrescentou. “Porque nós pensamos, 'Oh, aqui está um novo personagem, aqui está um novo personagem!' Eles tinham que ser orgânicos para a história. E isso foi, você sabe, a coisa mais importante. É por isso que existem alguns estranhos lá, porque ficávamos tipo, precisávamos de algo para aquele episódio". Jordan falou que "foi uma espécie de mistura de trazer coisas, personagens que eu sempre quis usar. Eu amo o Mangum. Magnum estava no plano inicial, então eu amo os de nível A e os estranhos de nível D e acho que episódio quatro é uma carta de amor absoluta para aquele mundo, com o Bar Sem Nome e todos aqueles caras".

Todos os 10 episódios de M.O.D.O.K sairão a partir de 21 de Maio na HULU. No Brasil, a gente fica no aguardo que não demore muito pra estar já aqui quando a STAR+ sair. Patton Oswalt será o protagonista principal e fará a voz do próprio M.O.D.O.K. Além dele, teremos Aimee Garcia como Jodie (esposa do cabeção), Ben Swartz como Lou (Filho de 12 anos do cabeção), Melissa Fumero como Melissa (Filha de 17 anos do cabeção), Wendi McLendon-Covey como Monica Rappaccini (colega cientista do Cabeção), Beck Bennet como Austin Van Der Sleet (Novo Chefe do Cabeção), Jon Daly como Super-Adaptóide (Robô criado pelo Cabeção) e Sam Richardson como Gary (Capanga da IMA fiel ao Cabeção).

Coveiro

comments powered by Disqus