segunda-feira, 17 de maio de 2021

Heróis Renascem: Hipérion é o novo sentinela da liberdade


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Na edição anterior nos foi mostrado como estava o mundo sem a existência dos Vingadores e quem eram os novos Heróis Mais poderoso da Terra, mas que se limitavam a proteger apenas os Estados Unidos. Vimos também que Blade, de alguma forma, despertou dentro dessa realidade completamente diferente e agora ele tem a missão de descobrir onde estão os Vingadores e reuni-los.

A edição começa mostrando que Hipérion foi o responsável por matar Galactus, que tentou devorar a Terra pela primeira vez. Anos depois, vemos que a outra identidade do heróis é ser um professor em uma escola nos Estados Unidos, dando aula de história, como o professor Milton.


Logo depois, Hipérion recebe um chamado do Professor Reed Richards, agente da S.H.I.E.L.D., avisando que alguns detentos da Zona Negativa haviam escapado, no momento que eles colocavam o Doutor Fanático nessa prisão. E assim Hipérion foi atrás de todos eles. A Guarda Shiar infectada pela Ninhada, o Senhor Beyonder, a colméia do Aniquilador, Ultron gigante que usou as partículas Pym e o Hulk, que tinha consciência de que o mundo ao redor estava errado, como vimos também o Blade ter essa mesma noção na edição anterior. Porém, no caso do Hulk, Hipérion teve que estraçalhar o Gigante Esmeralda com suas rajadas de calor.


Em um dos momentos que o Hipérion, ou melhor, professor Milton está dando suas aulas, vemos que o Peter Parker dessa realidade acaba se transformando em uma aranha gigante e que de alguma forma, acabou quebrando suas próprias patas.

Em outro momento, de aula do professor Milton, ele visualiza uma presença suspeita e vai até o lado de fora da escola para abordar. Ele fica cara a cara com um mendigo que disse que estava apenas ali ouvindo um professor de história. E quando o Hipérion iria sugerir para o mendigo acompanhá-lo, Blade surge como um borrão e rapidamente, num piscar de olhos, carrega o mendigo pra longe do Hipérion. logo em seguida, descobrimos que o mendigo é ninguém menos que Steve Rogers, o Capitão América. E juntamente com o Blade eles tem a missão de reunir os Vingadores e ver o que está de errado nesse mundo.


Essa edição já pareceu um pouco arrastado, por conta de apenas apresentar algumas visões de como é a vida do Hipérion, que se colocou como o novo Sentinela da Liberdade, alcunha do Capitão América. É uma pena, pois a primeira edição já mostrava uma certa sensação de urgência e aqui nessa edição tivemos uma freada para contar um pouco do background do Hipérion.

Com relação a arte, Dale Keown é quem conduz a narrativa visual e ele não está em sua melhor forma, tendo ainda o auxílio de outro artista , o Carlos Magno, em duas páginas, quebrando um pouco a imersão, uma vez que é nítido a diferença visual de ambos. E no final, em um tipo de cenas pós-créditos, temos de volta a arte de Ed McGuinness que ainda continua muito bem.

Na próxima edição, será abordado um pouco da vida do herói Blur.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus