sábado, 29 de maio de 2021

Presidente da Sony diz que há um plano maior para o Homem-Aranha de Tom Holland e seus outros filmes Marvel


Essa semana os fãs da Marvel foram surpreendidos com notícias oficiais do filme do Kraven finalmente ganhar sinal verde, ter ator escalado e até data de estreia. Pode ser estranho um filme solo de um vilão do Homem-Aranha, mas ele não é o único. Morbius já foi gravado e chega as telas de cinemas no começo do ano que vem. Venom já ganhou sua sequência, trazendo agora o Carnificina, e sai esse ano.  Todos esses filmes, no entanto, não trazem o Homem-Aranha mas começam a sugerir levemente que há um Homem-Aranha naquele universo. Só que o Aranha de Tom Holland , que ainda faz parte do acordo sem precedentes da Sony com o Marvel Studios da Disney, não parece ter esse vínculo todo do lado de lá.

Sabemos que o último (pelo menos no papel) filme dessa parceria, Spider-Man: No Way Home, tem estreia marcada para dezembro. Só que o atual presidente da Sony Pictures, Sanford Panitch, conversou recentemente com a Variety e tentou deixar óbvio que a medida que esses filmes saírem tudo vai ficar explicado e que seus demais personagens parte da parceria com a Marvel tem si sobrevida sem precisar do Cabeça de Teia por lá.

“Nós realmente não pensamos em nossos 900 personagens como o Aranhaverso”, disse ele. “Temos um universo Marvel. O volume de personagens que temos - você sabe, espere até ver este próximo ‘Venom’. Você não sente falta do Homem-Aranha” Ele faz uma pausa. “Mas será emocionante se eles se encontrarem, certo?”

Panitch sabe que há uma tensão inerente nesse nexo complicado de propriedade intelectual e que isso gerou confusão e frustração entre os fãs. Enquanto ele permanece circunspecto sobre quaisquer detalhes, Panitch também é sincero que espera que a tensão seja resolvida em breve. “Na verdade, existe um plano”, disse ele. “Acho que agora está ficando um pouco mais claro para as pessoas para onde estamos indo e acho que quando Spider-Man: No Way Home for lançado, ainda mais será revelado.”

Um dos segredos mais mal guardados em Hollywood é que Spider-Man: No Way Home mergulhará de cabeça no multiverso e incorporará personagens de filmes anteriores do "Homem-Aranha" da Sony, estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Alfred Molina, por exemplo, disse à Variety em abril que ele estará no novo filme sendo o mesmo personagem (rejuvenescido digitalmente) de 2004 que vimos em "Homem-Aranha 2". Antes dele, Jamie Foxx já havia deixado escapar que voltará ao papel de Electro, apesar de ser forçado a desconversar logo depois.

A implicação é que o que quer que aconteça em Spider-Man: No Way Home pode permitir que Holland viva nos filmes da Marvel da Sony ao mesmo tempo que de alguma forma faça parte do UCM. Mas, além de outra aparição em um filme ainda não anunciado da Marvel Studios, "No Way Home" é o último filme da Marvel e da Sony no acordo para dividir o personagem. Até a renovação do contrato...

“O que é ótimo é que temos esse relacionamento excelente com Kevin”, disse ele. “Há uma caixa de areia incrível para brincar. Queremos que esses filmes do UCM sejam absolutamente enormes, porque isso é ótimo para nós e nossos personagens da Marvel, e acho que é a mesma coisa do lado deles. Mas temos um ótimo relacionamento. Existem muitas oportunidades, eu acho, que vão acontecer. ”

Parece promissor esse otimismo de Sanford Panitch. Há muitos rumores grandiosos circulando ainda aí sobre Spider-Man: No Way Home, mas temos que colocar o pé no chão e não voar tão longe. Falta pouco para um trailer sair e muitos dos rumores serem confirmados ou descartados. O importante é que há agora harmonia entre os estúdios e esperamos que muitos frutos bons saiam disto.

Coveiro

comments powered by Disqus