domingo, 3 de julho de 2022

Diretora conta como está trabalhando a história do Paquistão na série da Ms Marvel.



Em uma entrevista exclusiva ao The Direct, a diretora da Marvel, Shareem Obaid-Chinoy, que dirigiu o quarto e quinto episódios da série, falou sobre o final inesperado do episódio 4 e a grande responsabilidade que ela teve em contar ao mundo sobre a história da Partição da India e Paquistão.

“Sabe, contar a história da Partição vem com uma grande responsabilidade. E eu, no episódio 4 no final, quando ela sobe na plataforma, tirei centenas de fotos de 1947. E trabalhei com a equipe e o elenco para recriar molduras de fotos reais. Então, quando ela entra naquele trem, anda na plataforma, a conversa que ela está ouvindo e a forma como as pessoas estão sendo carregadas e os adereços, tudo sai de uma fotografia real."

Ela continuou elaborando que “Para que Kamala Khan esteja testemunhando a história. Ela não é uma super-heroína naquele momento. Ela está literalmente pegando essas conversas frenéticas. E eu acho que quando você torna isso pessoal quando você fala sobre pessoas saindo de suas casas, então qualquer pessoa assistindo em qualquer lugar do mundo encontraria uma conexão com isso.”

Quando perguntado sobre o teaser no episódio 4 de que Kamala não é realmente uma Djinn, a diretora observou que essa palavra pode ser apenas o rótulo que os locais colocaram em aqueles “que [são] diferentes:”

“Acho que Djinn é uma palavra vagamente usada no sul da Ásia e acho que, ao contar essa história, queríamos nos abrir para o fato de que qualquer pessoa diferente, ou qualquer pessoa que tenha poderes que vêm de, você sabe, fontes inexplicáveis ​​podem ser confundidas com suas origens.”

Esta informação foi dada a Kamala Khan graças à apresentação dos Adagas Vermelhas, uma organização local que visa proteger o bracelete da família Khan e o mundo em geral daqueles que causariam danos. Obaid-Chinoy apontou como o grupo pode ter uma missão mais geral, mas aqui está focado na segurança da Kamala Khan:

“Eu acho… muito [dos Adagas Vermelhas], [e] Kareem, é pertinente ao Paquistão, você sabe, e a esse mundo, e eles se baseiam na história do uso de adagas e fantasias e meio que tudo é muito pertinente para aquela parte do mundo. Mas eu vou dizer isso, que as Adagas Vermelhas poderiam facilmente ser puxados para o resto do UCM, você sabe, outra coisa além da Kamala Khan. E para o propósito desta série, eles estão certificando-se de que ela esteja protegida. E pela primeira vez na série, ela sabe que há outras pessoas que têm um poder superior e um ser superior parecerá e irá soar como se nós tivéssemos um chamado superior e estamos tentando mantê-la protegida".

Houve um grande momento em que a heróina de Iman Vellani ganha um colete muito especial, e é aqui que Kamala “se sente parte de algo maior:”

“E naquele momento, em que Waleed lhe entrega o colete, é um momento muito especial porque ela sente que faz parte de algo maior, mas também que há pessoas que a apoiarão porque ela precisa. E literalmente no momento seguinte, eles a têm de volta. Sim."

Quanto à grande cena de ação no final do quarto episódio, a diretora disse que “Eu amo ação e Gary Powell e eu meio que trabalhamos juntos para garantir que usemos o ambiente o máximo possível. Karachi tem caminhões e ônibus realmente vibrantes e sete pessoas em uma moto e algo como um caminhão de refrigerante. E queríamos trazer tudo isso. Queríamos colocá-la nas ruas. Nós queríamos que ela estivesse passando por isso. Queríamos que fosse uma grande perseguição para que você se sentisse, sabe, nas ruas de Karachi meio que se movendo. Sim."

É seguro dizer que uma boa maioria do público ocidental da Marvel não é informado sobre o que é A Partição e o que realmente aconteceu durante esses eventos sombrios da história. Esses acontecimentos traumáticos em meados de 1900 foram sugeridos ao longo do programa, mas agora finalmente parece que a própria Kamala Khan estará indo para o fundo desse trecho da história do Paquistão. Esperamos que, onde quer que este quinto episódio vá com a história, seja feito de maneira respeitosa, informativa e divertida. Dada a forma como até a cena final aconteceu, é difícil imaginar que o programa perderá o alvo agora – especialmente depois de ouvir como a diretor trabalhou para recriar quadros reais do evento.

Parece que toda a energia criativa mostrada até agora por trás de Ms. Marvel provou que a Marvel Studios sabe o que está fazendo em sua abordagem para trazer o personagem para o UCM. Ms. Marvel agora está transmitindo na Disney, com novos episódios sendo transmitidos todas as quartas-feiras.

A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro

comments powered by Disqus