quarta-feira, 6 de março de 2024

Jeff Wadlow fala mais sobre seu projeto descartado do filme da X-Force

 O ano era 2013 e o diretor de Kick-Ass 2, Jeff Wadlow, foi contratado para escrever e dirigir um filme da X-Force para a 20th Century Fox. O projeto começou a ganhar força e muitos fãs começaram a ficar entusiasmados. Mas no final das contas, tudo desmoronou e, depois que as imagens de teste de Deadpool vazaram on-line, o Mercenário Tagarela conseguiu ocupar o centro do palco para seu próprio filme de 2016.

Muito tempo depois, Jeff Wadlow voltou a falar sobre seus planos para a X-Force numa conversa com Alex Zane em seu canal do Youtube, revelando que queria fazer o certo com Deadpool desta vez:

“Tive a sorte de escrever um roteiro de X-Force para a Fox antes do filme original de Deadpool ser feito”, começou o cineasta. "Ele esteve em X-Men Origins: Wolverine e, como fã de quadrinhos, eu sabia que aquilo era uma farsa. Isso era uma abominação total. Eu queria acertar."

Quanto à sua abordagem da história, Wadlow acrescentou: "Minha proposta para o filme foi: 'Se X-Men é sobre mutantes que vão para escolas particulares, e os mutantes que vão para escolas públicas?'". Segundo ele, a ideia era manter o máximo de similaridade com a versão do grupo que surgiu primeiro: "Eu escrevi este filme que foi muito inspirado nos X-Men originais dos anos 90".

"Eu apresentei Cable como esse mentor sombrio para nossos personagens. Era definitivamente sobre os jovens mutantes anteriormente conhecidos como Novos Mutantes. No meu filme, era Míssil, Dinamute, uma Domino mais nova... Rictor estava lá. Feral estava lá. Eu os coloquei neste road movie. Eu o modelei inspirado em 'Red Dawn' (Amanhecer violento, no Brasil). Eles estavam fugindo no oeste do Texas", acrescentou Wadlow.

Quanto à forma como Wade Wilson iria influenciar a história, ele explica: “Eu queria que esse antagonista os perseguisse o tempo todo. Deadpool foi apresentado como um vilão na fase original do X-Force, então fiz nosso vilão principal contratar um mercenário para contratar esse grupo de vilões desorganizados e o mercenário contratado foi Deadpool. Ele estava usando couro de motociclista e uma máscara balística vermelha. Deixei bem claro que ele ficaria exatamente como nos quadrinhos. "

"Eu queria que Ryan [Reynolds] fizesse o papel... Entrei em contato com Ryan, consegui o roteiro e ele adorou. Ele disse que era, tipo, uma grande participação especial para Deadpool. Era um papel coadjuvante. Eu interpretaram-no como um antagonista, mas, no final, eles o transformaram" disse o diretor.

A entrevista completa você confere abaixo:

 


Parece um filme com potencial. Em vez disso, Deadpool 2 finalmente introduziu o X-Force, embora de uma forma despreocupada que dividiu opiniões. No entanto, acredita-se que o plano era que a equipe adequada se reunisse no Deadpool 3 original (agora Deadpool & Wolverine da Marvel Studios) ou em um eventual spin-off.

Em 2020, Wadlow disse que tinha um arco de “três filmes” em mente que “tirava a X-Force do que era nos anos 90 com Rob Liefeld com um bando de crianças lutando por aquilo em que acreditam, e depois por no terceiro filme, o grupo teria crescido, mudado, perdido e adquirido alguns novos membros, e basicamente se transformado na versão da X-Force de Rick Remender no início dos anos 2000."

Coveiro

comments powered by Disqus