quinta-feira, 4 de abril de 2019

A Guerra dos Reinos começa e já deu ruim pro Loki


Nessa primeira quarta-feira de Abril, começou a primeira grande saga da Marvel em 2019. E Guerra dos Reinos já começa bem mais tenso do que se esperava, com mais fatalidades do que antes anunciado.

No artigo anterior, foi dito que na prévia liberada pela Marvel Comics, Odin parece ter encontrado seu destino pelas mãos dos Elfos Negros, a mando de Malekith. Contudo, agora que o quadrinho foi colocado a venda, vemos que mais alguém próximo da família de Odin pereceu já no começo dessa guerra, que mal se anunciou.

Após vermos Odin sofrendo um ataque dos elfos negros, voltamos pra Terra, onde vemos Loki surgindo com adagas cravadas em seu corpo em frente a Thor e seu fiel companheiro Thori. Loki diz a Thor que foi pego mortalmente pelos soldados elfos negros do Malekith e que uma Guerra está pra chegar a Terra.


Thor se vê cercado pelos elfos negros, mas ele os derrota facilmente com seus martelos mágicos e ordena a Loki para leva-lo onde Malekith está. Só que ele não esperava que o Rei dos Elfos Negros está mais próximo do que ele imaginava.

Ao chegar ao local, Loki se revela como sendo Malekith e Thor cai em sua armadilha, ficando cercado por Gigantes de Gelo.


Em Nova York, a cidade é tomada pela legião de forças dos outros oito reinos (não vamos esquecer que Asgard caiu e não mais existe), com o Elfo Negro Rei a dianteira deles. Mas os heróis que estavam ali, incluindo até o Justiceiro, Demolidor, Freyja e demais heróis urbanos, guerreiros asgardianos, mutantes e inumanos atacam as forças invasoras, só que de surpresa, o rei dos gigantes de gelo Laufey aparece e derruba todos facilmente.

Ao capturar Freyja, mãe de Thor, aparece Loki com uma imensa espada e corta a mão de seu pai, salvando sua mãe. Loki explica a ela que Thor caiu em uma armadilha de Malekith e que ele é única esperança para o fim da Guerra que chegou a Midgard.


E em um movimento rápido, Laufey agarra seu filho Loki e devora, deixando sua mãe apavorada.


E mais uma vez Loki é morto, sendo sua morte mais recente na saga O Cerco, apenas retornando em no arco O Renascer dos Deuses, que pode ser lido no encadernado republicado pela Panini. E não podemos esquecer também que no UCM, Loki também pereceu e até o momento o seu retorno supostamente se dará em sua série que sairá pelo Disney +.

E aí, quem vai abrir o bolão de quanto tempo essa morte dele vai durar e qual deve ser a sua nova configuração após o seu retorno? Será que ele ficará mais com a cara do Tom Hiddleston? Que comecem as apostas!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus