sexta-feira, 9 de abril de 2021

Carrascos: Salvando civis de Madripoor e explodindo os Homines Verendi


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No último artigo, devidos a incidentes ocorridos em Madripoor e correlacionando eles a ações dos Carrascos, a ONU acbou proibindo a ação dos mutantes na Cidade Baixa e isso foi a brecha necessária para as ações dos Homines Verendi.

A história dessa edição já começa com um novo ataque dos Carniceiros dos Verendi a população da Cidade Baixa de Madripoor, com os Verendi observando tudo de sua torre e os Carrascos impedidos de agir, devido as restrições da ONU.


Callisto ajuda o grupo entregando uma caixa de mudas de portais krakoanos e pediu para a Kate para que sejam plantados em locais escondidos na cidade. A própria Kate se encarrega de plantar uma das mudas nos esgotos de Madripoor, enquanto Homem de Gelo e Pyro causam uma leve distração nos comandantes dos navios da ONU, ocultando a ação da Pryde.


Enquanto isso, Callisto vai até a residência de Masque e os Morlocks e pede para que ajudem com força bruta contra os novos Carniceiros. Usando o portal Krakoano, Masque chega no esgoto de Madripoor e encontram a Kate se recuperando de seu enjoo por esgoto. Masque e os Morlocks chegam nas ruas de Madripoor e derrotam a invasão dos Carniceiros, assim, ajudando a população local. Dentre as baixas do ataque dos Carniceiros, o senhor que foi ajudado pela Kate acaba sendo morto por um deles.


De volta ao navio, Kate recebe a notícia de que Bishop foi resolver um ação secreta em uma das bases dos Verendi, onde fica o laboratório do descendente do Doutor Frankestein. Bishop chegando lá, espanta o garoto, mencionando que todas as câmeras do laboratório tinham sido desativadas, ocultando assim qualquer prova de ação mutante no local. Logo em seguida, Bishop explode com o laboratório onde foram criados os novos Carniceiros.


A edição termina com os Morlocks e a população local no bar mutante da Cidade Baixa de Madripoor e um dos locais revelam que a Cidade Baixa já é conhecida como a Cidade Mutante de Madripoor.


Essa edição 19 de Carrascos foi muito boa, mostrando que os Morlocks são agora tem mais reconhecimentos por suas boas ações pelas pessoas locais em Madripoor e os civis realmente estão muito gratos. Isso firma que os mutantes tem agora realmente um porto seguro em Madripoor e isso poderá ser muito bem usado pela Companhia do Clube do Inferno. A arte de Stefano Caselli retorna nessa edição e foi muito bem vinda, com boas cenas de ação.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus