quinta-feira, 22 de abril de 2021

Kari Skogland fala sobre a difícil decisão de Sam no episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal

 Todo o episódio 5 parece estar construído para justificar a decisão de finalmente Sam Wilson aceitar o papel que Steve Rogers o legou como novo Capitão América. Desde a chocante cena com John Walker que obrigou-o a tomar o símbolo de volta  para ela até a insistência do colega Bucky em ele se colocar a frente. A conversa devastadora de Sam com Isaiah Bradley (Carl Lumbly) é algo igualmente importante quando ele descobre "A verdade" por trás do que o veterano sofreu como um super-soldado do governo, e enquanto o falcão aparentemente decide abrir seu próprio caminho como o novo Sentinela de Liberdade no final do episódio, a diretora Kari Skogland queria ter certeza de que o personagem - e nós, os espectadores - sentisse todo o peso do que significa para um homem negro empunhar o escudo.



"Queríamos que Sam se envolvesse em uma conversa pública e privada sobre o que significa para um homem negro pegar um símbolo tão icônico e historicamente branco", ela disse à EW. "Ao começar com seu reconhecimento de como ele é importante como símbolo e que está conectado a uma era passada, Sam abre a porta para a ideia de que o que define um herói hoje não é o mesmo ideal de quando Steve pegou o escudo. "

“É importante explorarmos todos os lados de seu futuro como um símbolo, visto que representa a bandeira americana e a história profunda que vem com algo que representa igualdade e liberdade”, continua Skogland. "Precisa ser uma discussão contínua porque aquelas ideias muito cobiçadas que são a essência do sonho americano são na verdade frágeis e precisam ser protegidas daqueles que descem uma ladeira escorregadia, não importa o quão bem intencionados sejam, que realmente colocam liberdade e igualdade na mira. "

Em seu instagram, a diretora colocou sutilmente o 'spoiler' que todo mundo espera ver no episódio final da série:



Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus