domingo, 11 de abril de 2021

Emily VanCamp fala sobre a volta de Sharon Carter e rumores sobre o Mercador do Poder

 Graças ao formato mais longo, as séries da Disney+ estão podendo explorar muito mais os seus personagens do que aconteceu anteriormente nos filmes. E a Sharon Carter é uma dessas que foi agraciada com mais tempo de tela e detalhes explorados, principalmente depois de seu sumiço de quase sete anos desde a Guerra Civil. Em uma entrevista com a Variety, a atriz Emily VanCamp falou como foi esse retorno ao UCM e explicou mais dessa fase sombria em que vive agora a personagem.



Qual foi a sensação de ser convidada a fazer de novo a Sharon Carter?

Excelente! Eu estava pensando sobre isso outro dia e percebi que já faz cerca de oito anos desde que comecei essa jornada no UCM, o que é uma loucura. É incrível voltar a entrar neste novo meio, porque com os filmes, você está tentando encaixar tantos personagens em duas horas, e com o streaming, uma versão de seis horas deste programa, você pode contar a história com um pouco mais de profundidade.


Sempre parecia que havia muito para explorar. A última vez que a vimos, ela beijou o Capitão América e depois desapareceu.

Eu sei! Houve uma certa reação contra isso. Com Sharon, estava sempre tentando encaixá-la e esses filmes são muito grandes, e é completamente compreensível. Para ver quem ela se tornou ao longo deste longo período de tempo, e independente do Capitão América como o conhecemos, é realmente interessante para mim. A intriga para mim era ver quem é Sharon agora.


Você mencionou a reação a esse beijo. O que você achou disso?

Quero dizer, olhe, você tem que rir. Algumas dessas histórias acontecem e outras não. Mas, você sabe, eu achei um filme incrível. É apenas uma daquelas coisas.


Pessoalmente, achei que a química entre você e Chris Evans estava bastante evidente. Fiquei um pouco surpreso com o quão fortemente as pessoas se sentiram a respeito.

Sim, acho que todos nós estávamos. Quer dizer, certamente fizemos o nosso melhor. E eu acho que uma das melhores coisas que saiu dessa cena, para ser honesto, com essa dinâmica incrível entre Sam e Bucky. Você realmente tem esse vislumbre da dinâmica de companheiros do Falcão e do Soldado Invernal. Você quer ver mais disso, e nós podemos ver, o que é fantástico.


Como especificamente a Marvel apresentou Sharon em “Falcão e o Soldado Invernal” para você?

Quando [o produtor executivo] Nate Moore ligou para apresentar a ideia, o que adoro é que ele também está nessa jornada e acho que teve uma perspectiva muito semelhante em relação ao que vimos e não vimos para Sharon. Porque, obviamente, ela teve que estar fugindo. Não sabemos onde ela esteve. Todas essas ideias malucas para explorar.


Foi surpreendente ver como Sharon ficou desiludida desde a "Guerra Civil". Como você desenvolveu para si mesmo como ela chegou a esse ponto específico?

Através de muitas conversas, porque poderia ter sido qualquer coisa. O que sabemos é que ela sacrificou muito pela causa. Quando ela está fugindo, não sabemos onde ela esteve, mas certamente você pode imaginar que haveria algum tipo de, você sabe, quero dizer - como posso dizer? Há um pouco mais de vantagem em Sharon do que jamais vimos. Ela não é mais aquela jovem agente de olhos arregalados. Ela é um pouco áspera nas bordas. Descobrimos exatamente o que ela teve que fazer para estar onde está agora e sobreviver? Não. Mas temos a sensação de que nem sempre foi fácil e que os sacrifícios que ela fez nem sempre valeram a pena para ela. Foi muito legal ver aquele chip em seu ombro que nunca vimos antes.


É uma abordagem bem diferente para Sharon, que eu acho que nunca chegou a ser tão sombria nos quadrinhos. Ela sempre foi uma personagem benfeitora de várias maneiras.

E é aí que você confia na Marvel no UCM, que é diferente dos quadrinhos. Eles dão a você esta Bíblia para o seu personagem das diferentes versões do personagem de todas as diferentes histórias em quadrinhos. Isso te dá um ponto de partida, mas realmente, a coisa bonita é que eles permitem que você crie sua própria versão do personagem dentro do UCM, e eles fazem isso com a história também.

Você tem essa ideia fundamental de quem é o personagem, e eu tentei implementar nos filmes quem era Sharon - aquele profundo respeito e senso de integridade e lealdade que ela tem. Então, tirar isso depois de ter sido injustiçado em sua mente - colocar isso em sua cabeça foi apenas uma ideia muito divertida para mim. Ainda faltam mais alguns episódios para ver aonde vamos com isso, mas foi simplesmente fascinante que tivéssemos tomado um caminho completamente diferente com ela.



Quando você percebeu que tem muito mais ação a fazer do que nos filmes?

Isso foi falado enquanto os roteiros estavam sendo escritos, como, “Bem, você vai ter que fazer um treinamento de luta. Temos algumas sequências para você que serão um pouco mais difíceis do que você já fez antes. ” Isso sempre me excita. E o treinamento foi definitivamente muito mais intenso do que nunca. Tínhamos a melhor equipe de dublês e eles cuidaram muito bem de nós e realmente nos prepararam para esses momentos. No episódio 3, há uma sequência de luta maluca de Sharon. Ela está meio que sozinha. Foi muito divertido lidar com isso. Nessa versão do que estávamos fazendo, você não pode realmente se esconder atrás de armas ou superpoderes. É uma luta realmente corajosa, e foi muito legal aprender todas essas novas técnicas e chutar alguns traseiros.


Quanto treinamento você teve que fazer?

Tanto quanto eu poderia me encaixar. Eu estava filmando “The Resident” ao mesmo tempo. Felizmente, ambos filmaram em Atlanta. A grande coisa é que a Marvel tem um palco especial de dublês por conta própria. Eles estão todos lá todos os dias fazendo coreografias, ensinando e treinando, e meio que deixam aberto para quando você puder estar lá. Então, sempre que eu não estava filmando "Falcão e o Soldado Invernal" ou "The Resident", eu estaria lá tanto quanto pudesse. Passamos por várias versões diferentes de como ela luta agora contra quem ela era como agente. É divertido descobrir como dar a ela essa vantagem crua, mas também mostrar que ela é uma lutadora treinada. Há uma mistura de brigas de rua desconexas com sua formação técnica. Não havia como evitar o tempo. Por mais que você possa ver apenas pequenos vislumbres no ar, você tem que estar pronto, ou então você realmente terá seu traseiro chutado.


O seriado ainda não revelou a identidade de um dos principais vilões, o Mercador do Poder (Power Broker). Então, o que você diria às pessoas que perceberam vários sinais no episódio desta semana de que o ele pode ser a Sharon?

Bem, essa é uma boa pergunta. Quer dizer, o Mercador do Poder pode ser qualquer um. Além disso, existem vários personagens que ainda não foram vistos. Então, quer dizer, eu não posso dizer nada.


Sei que você não pode estragar nada, mas tenho certeza de que, ao ler o roteiro deste episódio, você também está vendo os possíveis sinais de quem Sharon poderia ser. Como atriz, como você descobre como metabolizar tudo isso em sua performance?

Acho que para Sharon, o maior objetivo - como você vê no episódio 3 e continuaremos a ver - é que ela quer ser perdoada. Ela está fugindo. Já é suficiente. Ela já se sacrificou o suficiente. E - se estou falando sobre ler os roteiros em sequência - esse é o objetivo principal dela, e com razão. Ela vem desta linhagem de agentes e tem um tremendo amor pela vida que ela teve, e agora ela está presa neste tipo de terra de piratas, e fazendo coisas que provavelmente não queria fazer. Então, eu acho que é seu principal objetivo, voltar a alguma aparência da vida que ela teve, se isso for possível. Quer dizer, essa foi minha maior chance. Este é o seu ingresso. Ela vê [Sam e Bucky] e, por mais que haja muitos motivos pelos quais ela gostaria de atacar e arruinar suas vidas, eles também são uma passagem para ela ter sua vida de volta. Então, essa é uma dinâmica interessante de ver também.


Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.


Coveiro

comments powered by Disqus