sexta-feira, 16 de abril de 2021

Alfred Molina confirma e fala sobre sua participação em Spider-Man: No Way Home

 Os rumores eram grandes e precisos demais para serem dados como falsos. E agora, depois de várias evidências por aí, veio da boca do próprio Alfred Molina que ele estará sim em Spider-Man: No Way Home. O silêncio foi quebrado pelo Doutor Octopus que falou até demais!


“Quando estávamos filmando, estávamos todos sob ordens de não falar sobre isso, porque era para ser um grande segredo”, disse Molina com uma risada durante uma entrevista à Variety sobre seu papel no filme indicado ao Oscar “Promising Young Woman. ” “Mas, você sabe, está tudo na internet. Na verdade, eu me descrevi como o segredo mais mal guardado de Hollywood! ”

Molina não apenas confirmou seu envolvimento em "No Way Home", mas detalhou alegremente sua experiência de fazer o filme e retornar ao papel que desempenhou pela primeira vez em "Homem-Aranha 2" de Sam Raimi em 2004. “Foi maravilhoso”, disse ele. “Foi muito interessante voltar depois de 17 anos para desempenhar o mesmo papel, visto que, nos anos seguintes, agora tenho dois queixos, uma papada, pés de galinha e uma parte inferior das costas ligeiramente desajeitada.”

Quando o ator perguntou a Jon Watts, o diretor de “No Way Home”, como o filme traria Doc Ock de volta - já que, como ele apontou, “Eu morri” - Molina disse que o diretor lhe disse: “Neste universo, ninguém realmente morre”. E querendo ou não, a morte de Octopus naquele filme foi algo que sempre ficou obscuro (sem corpo,não é?) e teria sempre chances de ser revertida. Mas agora estamos falando de um Multiverso, não é? Tudo é possível. Ainda mais escapar de uma explosão nuclear.


Em suas primeiras conversas com o diretor, Molina falou que  Watts disse a ele que o filme vai pegar a história de Doc Ock a partir "daquele momento" no rio. Fora isso, as preocupações de Molina eram mais práticas. Ele disse que perguntou a Watts como eles iriam lidar com o fato de que, aos 67 anos, ele envelheceu desde o filme de 2004.

“Ele apenas olhou para mim e disse: 'Você viu o que fizemos com Bob Downey Jr. e Sam Jackson?'” falou Molina com uma risada. Em 2016, "Capitão América: Guerra Civil", a Marvel Studios usou CGI para reduzir a idade de Robert Downey Jr. para ter a aparência de 1991; e em "Capitã Marvel" de 2019, também ambientado na década de 1990, um Samuel L. Jackson envelhecido interpretou uma versão mais jovem de seu personagem, Nick Fury. Molina também citou "The Irishman" de Martin Scorsese como um exemplo de envelhecimento digital - e suas limitações.

“Eles deixaram o rosto de Robert De Niro mais jovem, mas quando ele estava lutando, ele parecia um cara mais velho”, disse Molina. “Ele parecia um velho! Isso é o que me preocupou em fazer de novo. “Não tenho a mesma fisicalidade de 17 anos atrás”, continuou ele. "Isso é apenas um fato." Molina percebeu, porém, que os poderes do vilão o salvaria. “Então lembrei que são os tentáculos que fazem todo o trabalho!”

Ele endireitou-se na cadeira. “Meu movimento físico básico como Doc Ock, como ator, é apenas isso,” ele disse enquanto olhava intensamente para a câmera Zoom e fazia um barulho ameaçador. “Eu simplesmente faço muito isso, e os braços estão matando, quebrando e quebrando. Eu estou apenas indo - ”ele olhou novamente -“ com uma espécie de olhar maldoso no meu rosto. "Foi fantástico."

Nem a Sony Pictures nem a Marvel Studios, que estão co-produzindo "Homem-Aranha: No Way Home", confirmaram o retorno de Molina, mas notícias dele como parte do elenco vazaram no ano passado, junto com relatos de que Jamie Foxx também aparecerá como Electro, o vilão ele fez em “The Amazing Spider-Man 2”. Mais tarde, Zendaya - atriz principal de "Homem-Aranha" - aparentemente confirmou Molina no elenco  durante uma conversa com Carey Mulligan para a série Variety's Actors on Actors.

O mais curioso de tudo é que tanto Molina quanto Jammie Foxx reune as três gerações de filmes do Homem-Aranha até aqui. Um representa a fase do herói vivido por Tobey Maguire com direção de Sam Raimi e o outro é parte dos filmes com direção de Marc Webb e o Homem-Aranha de Andrew Garfield. Ambos juntos nessa nova produção de Tom Holland como Peter Parker dirigido por Jon Watts. Spider-Man: No Way Home está programado para ser lançado na época do Natal em 17 de dezembro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus