segunda-feira, 12 de abril de 2021

Emily VanCamp fala sobre as mudanças na vida de Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal

 

A Sharon Carter está de volta ao centro das histórias do UCM. Vimos a partir do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal que a personagem de Emily Van Camp aparece numa situação bem diferente, vivendo praticamente como uma pária num mundo depois que ela ajudou o lado do Capitão América na Guerra Civil. Agora, sua situação parece bem diferente quase sete anos depois. Mas o que a atriz pensa dessa mudança repentina da personagem?


Ao IGN Brasil, Emily confessa que não esperava retornar como Sharon Carter, agente secreta que passou os últimos anos foragida. "É sempre divertido trabalhar com a Marvel. Amo tanto a Sharon, que é bom fazer um pouco de jus à personagem e ver por onde ela esteve nesse tempo todo", disse. "Quanto mais você interpreta um personagem, mais confortável você se sente com ele. Nós definitivamente viramos Sharon em 180 graus, ela é uma versão totalmente diferente dela mesma. É quase como interpretar uma nova personagem em muitas maneiras", aponta a atriz. "Todos os sacrifícios que ela fez não valeram necessariamente a pena no fim das contas".

"Eu sempre amei Sharon. Antes, amava a integridade e lealdade dela. Há muitas coisas incríveis sobre a Sharon nos filmes. Claro que há muitos personagens nos filmes, então não vimos muito dela. Ela fez seus sacrifícios e de repente sumiu por muitos anos. Cá estamos e ela é uma nova pessoa", informou a atriz.  "Para mim, é muito mais divertido interpretá-la agora, porque há muito mais coisas acontecendo com ela. E nós podemos passar mais tempo juntos com ela, o que eu acho ótimo. O mesmo com todos os personagens. Graças ao streaming, você consegue fazer em seis horas ao invés de duas. Eu diria que é mais divertido agora, mas amo a personagem. Foi divertido interpretar todas as versões dela."

Sobre a dedicação dela as novas cenas de ação, Emily colocou que "É incrível como para só alguns minutos daquela sequência foram necessários vários meses treinando o máximo possível de tudo: desde jogo de pés, Boxe, Jiu-Jitsu… porque, com a Sharon, é tudo no mano a mano, ela não tem superpoderes". Para voltar ao papel de Sharon Carter, Emily VanCamp teve meses de preparo.

"Ela basicamente pega armas de onde consegue no estaleiro. Foi muito desafiador, mas também bastante divertido. De novo: foi legal descobrir até mesmo como a Sharon luta", diz. "Foi ótimo aprender todas aquelas sequências. Desafiador, mas bem divertido. Mas é curioso que todo o trabalho resulte em apenas alguns minutos que você vê na TV. E como fizemos muitas sequências longas, você precisa estar preparado ou irá se machucar" contou.


Emily, assim como muitos fãs da Marvel, tinha receio sobre a qualidade final da nova leva de séries da Marvel no Disney+ quando comparados aos filmes. Como já ficou bem provado, o produto final não foi nem um pouco comprometido. "Era uma preocupação geral. Fomos uma das primeiras séries da Marvel no Disney+. 'Como elas seriam? Elas vão comprometer a qualidade?'. Não acredito que a qualidade tenha sido comprometida de jeito algum", afirma. "Assisti a todos os episódios antes da estreia e pensei 'uau! Parece um filme de seis horas'". E segundo a atriz, este é o timing perfeito para o Disney+ se estabelecer como plataforma, "especialmente com tudo o que passamos no último ano. O público pode assistir a essas histórias de suas casas e ainda sentir que estão vendo um grande e épico filme. Estamos todos felizes com o resultado final".

Sobre se a série entregará finalmente um Capitão América Negro para os fãs, a atriz disse que "Não posso revelar nada, mas se eu acho que o mundo está pronto para um Capitão América negro? Com certeza absoluta. Eu estou pronta para isso. Se vai acontecer ou não na série… não tenho permissão para falar, mas sinto que o tema e o arco desta série possuem mensagens muito bonitas e poderosas. A Marvel fez um ótimo trabalho com a série ao lidar com temas importantes e mostrar perspectivas individuais de cada personagem."

Veremos Sharon Carter novamente no MCU? Sim, Emily disse que ainda a veremos como Sharon Carter nos seguintes episódios de Falcão e o Soldado Invernal. Mas e depois? "Vai depender se o papel se encaixará nas diferentes histórias que a Marvel quer contar. O legal do UCM é isso: costuma ser inesperado. Nunca pensei que interpretaria de novo e cá estamos. Veremos. Adoro interpretá-la, mas nunca se sabe", concluiu.

Coveiro

comments powered by Disqus