quinta-feira, 15 de abril de 2021

Marvel revela o vencedor eleito pra vaga dos X-Men com mini historinhas


Em Janeiro desse ano, a Marvel deixou na mão de seus leitores escolher um X-Men dentre uma lista de dez personagens a fazer parte do novo time de X-Men que representará a equipe oficial de Krakoa daqui pra frente. Os candidatos eram Banshee, Polaris, Forge, Dinamite, Tempo, Míssil, Mancha Solar, Fortão, Medula e Armadura. Na época, C.B. Cebulski chegou a postar umas parciais que colocavam os mais famosos mutantes na frente, com uma briga acirrada entre Mancha Solar, Polaris e Banshee. O resultado final, no entanto, disseram que só seria revelado oficialmente na festa de Gala do Clube do Inferno que sai no meio do ano. Só que a Marvel resolveu divulgar antecipadamente o resultado com uma série de tirinhas escritas por Zeb Wells e David Messina ao longo da semana. Acompanhe então a história "NEW X-MAN" na ordem certa:

No primeiro dia vimos que Fortão e Forge estavam na maior expectativa e acabaram ficando de fora do time principal mais uma vez...


Tempo e Dinamite também não levaram essa e cada uma reagiu bem a sua maneira...

Dia seguinte, a Marvel dá um banho de água fria em que esperava o improvável e Armadura ou Medula ficasse com a vaga. Não deu!
A dupla Míssil e, principalmente, Mancha Solar, tinham boas chances por ter uma base sólida de fãs. Os brasileiros bem que tentaram, mas não levaram essa... Então, sobrou pra dois X-Men bem clássicos...

Entre Banshee e Polaris, deu a nossa querida Mestra do Magnetismo! É isso mesmo! Criada pelas lendas dos quadrinhos Arnold Drake e Jim Steranko, Polaris estreou em X-Men # 49 de 1968. Juntando-se à equipe no final da Era de Prata, Lorna Dane se tornou um personagem recorrente no universo X seja na clássica fase de Peter David no X-Factor ou seja na recente X-Factor, de Leah Williams. Demorou muito para ela finalmente ser reconhecida como uma filha de Magneto, mesmo Polaris herdando as poderosas habilidades magnéticas de seu pai. 


Pra quem ficou curioso com a ordem da votação, eis a ordem:


1)      Polaris

2)      Banshee

3)      Mancha Solar

4)      Forge

5)      Tempo

6)      Armadura

7)      Dinamite

8)      Medula

9)      Míssil

10)   Fortão


Você pode estar se perguntando o que será da personagem daqui pra frente já que ela atualmente também na X-Factor de Leah Williams e David Baldeón, resolvendo os mistérios mais urgentes de Krakoa e desvendando as mortes dos habitantes de Krakoa. Gerry Duggan, que escreverá a história da Festa de Gala, falou a respeito:

“Pepe e eu estamos emocionados por ter o Polaris a bordo da equipe X-Men deste ano. Leah e David a fizeram brilhar no X-Factor, e vamos garantir que ela continue a arrasar no X-MEN ”, prometeu Duggan. “O esboço está pronto e limpo, e cada membro da equipe terá seu espaço não apenas de ser o mutante mais legal, mas o personagem mais importante do Universo Marvel por um mês. Mal posso esperar por você se juntar a nós. Espero que você sobreviva à experiência. ”

“A eleição dos X-Men foi uma experiência incrível para todo o Escritório-X”, disse o editor Jordan D. White. “Todos os criadores e editores se divertiram ao ver a incrível resposta dos fãs a este evento inédito e estávamos lá junto com você torcendo por nossas escolhas. Foi a maneira perfeita de lançar o novo título X-MEN. ”

E é isso! Vamos aguardar agora mais algumas horas porque a Marvel prometeu revelar amanhã qual é a formação COMPLETA desse novo time. Está ansioso pra ver com quem Polaris irá atuar?

Coveiro

comments powered by Disqus