quinta-feira, 29 de abril de 2021

Kevin Feige exalta a diretora de Eternos Chlóe Zhao e destaca quem será a protagonista do filme

Nesse final de semana em que ocorreu o Oscar, a Marvel acabou de ganhar uma diretora premiada a Oscar quando Chlóe Zhao ganhou o prêmio por Nomadland. Agora, podemos dizer que Eternos está com ainda mais potencial para o sucesso. Em entrevista à Variety, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, relembrou como a diretora de Eternos, Chloé Zhao, se viu na posição de liderança no filme e foi crucial na escolha de certas condições das filmagens da produção.

Zhao é uma fã do UCM e de suas origens nos quadrinhos, abordando a própria Marvel Studios sobre a oportunidade. Ela trabalhou em um argumento com o produtor executivo da Marvel Nate Moore que Feige descreveu como "espetacular", dizendo que era "uma história muito ousada e muito ambiciosa, extensa de 7.000 anos da humanidade e nosso lugar no cosmos".

Comparando com Nomadland, pelo qual ela ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2021, Feige rapidamente percebeu que este era simplesmente "um estilo de filmagem" da aclamada diretora:

"Você verá isso muito diretamente. Ela havia filmado “Nomadland” antes de vir para “Eternos”. Eu sabia que ocasionalmente ela ia sozinha em sua van movida a energia solar e dirigia até Dakota do Sul para fazer esse pequeno filme em que estava trabalhando. OK! Isso é legal; isso é diferente, mas tudo bem. O que ela falou foi realmente iria lutar por locações práticas, por elementos práticos - sim, em um filme que está cheio de efeitos visuais e personagens com poderes extraordinários, mas fazendo o máximo possível em locações remotas. E isso começa a colher benefícios visualmente imediatamente".

"Cortamos um pequeno video de amostra juntos, eu me lembro, para mostrar aos chefes da Disney. E era tão lindo, e eu tinha que ficar dizendo: “Isso saiu direto da câmera; não há nenhum trabalho VFX para isso! ” Porque era um lindo pôr do sol, com ondas perfeitas e névoa subindo da costa neste penhasco gigante - realmente impressionante. Então, vendo “Nomadland” depois de termos filmado “Eternos”, você diz: “Oh! Isso não é apenas o que ela queria trazer para a Marvel, sair de um mundo virtual de tela verde, o que costuma acontecer em nossos filmes. Este é um estilo exclusivo.  Dela, de Ben [Davis] e de Josh [James Richards, o diretor de fotografia de “Nomadland”].


Kevin Feige também falou um pouco sobre o que podemos esperar d'Os Eternos e revelou que Sersi (Gemma Chan) será o "protagonista" do filme:

"Bem, a noção de mudar os gêneros, sexualidades e etnias dos personagens dos quadrinhos foi incorporada inicialmente - isso era parte do que o produtor Nate Moore estava realmente defendendo ao seguir em frente com os “Eternos”para o topo da lista para começarmos a trabalhar", explicou Feige. "Qual foi exatamente a composição entre quando Nate elaborou seu documento de discussão interna, que é como sempre começamos todos os nossos projetos, e o que ela entrou e fez, não me lembro exatamente. Quanto a chamada para elenco, também afetou. Houve alguns personagens que mudamos de masculino para feminino, havia alguns personagens que sabíamos como iriamos  alterá-los dos quadrinhos. Mas também se tratava do elenco. Então, para Sersi, por exemplo - e se há uma protagonista neste filme, é a Sersi, que é Gemma Chan - nós olhamos e estudamos todos os tipos de mulheres para esse papel. E acabamos realmente acreditando que Gemma era a melhor para isso. E, felizmente, ela provou ser mesmo o caso no filme final. "

No elenco dos Eternos teremos Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi que ama a humanidade, Kumail Nanjiani como Kingo, com poderes cósmicos, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayak como a líder sábia e espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o isolado por muito Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harrington foi escalado como Dane Whitman. Dirigido por Chloe Zhao, o filme conta ainda com roteiros de Matthew e Ryan Firpo.

Coveiro

comments powered by Disqus