quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novo roteirista de Cavaleiro da Lua destaca o que muda nos quadrinhos do herói

 O Cavaleiro da Lua, que em breve estará de série própria no Disney+, está ganhando uma nova série mensal feita pelo escritor Jed MacKay (que alavancou com muito sucesso a mensal da Gata Negra) e do artista Alessandro Cappuccio (Mighty Morphin Power Rangers). Com lançamento previsto para 7 de julho, foi no tempo certo que o roteirista concedeu uma entrevistas exclusiva pra o site Comicbook.com e esclareceu aos fãs tudo que podemos esperar dessas novas histórias.



As coisas estarão num ponto bem diferente da última aparição do Cavaleiro no evento dos Vingadores: A Era do Khonshu, onde ele meio que tentou dominar o mundo. Não, em sua defesa ele o fazia porque pensava que estava fazendo a única coisa que poderia fazer para defendê-lo, mas não foi o que aconteceu. Então, agora veremos as consequências disso para ele e seu próximo capítulo na nova série de MacKay, além de conferir com exclusividade as primeiras artes para a série.

Primeiro, queríamos saber como os outros heróis da Marvel veem o Cavaleiro da Lua após os eventos de a Era de Khonshu e como eles reagem ao início da Missão da Meia-Noite, iniciada pelo Sr. Knight para ajudar aqueles que precisam de proteção contra o estranho e horrível:

"Obviamente, o Cavaleiro da Lua queimou muito seu filme durante a Era de Khonshu", disse MacKay. "Ele nunca foi alguém em quem outros heróis confiassem em qualquer grau, mas dominar o mundo para um deus lunar insano não ajudou exatamente nisso. Quando entramos em suas aventuras na edição 1, estamos vendo um Cavaleiro da Lua que está vendo como suas ações podem dar errado, e está tentando começar de novo. Claro, ele não tem exatamente um grande histórico a esse respeito ... "

Falando daquele deus lunar insano, Khonshu está na prisão depois do que aconteceu na última história, e a série está usando isso como uma oportunidade para trazer um foco maior para o Cavaleiro da Lua e o que ele pode fazer por si mesmo. Dito isso, seus caminhos acabarão se cruzando mais uma vez.

"Khonshu está ficando para trás no primeiro arco - os Aesir o colocaram na prisão em Asgard, e estamos olhando o que o Cavaleiro da Lua pode ser sem ele", disse MacKay. "O relacionamento do Cavaleiro da Lua com Khonshu sempre foi tenso e contencioso, e ainda mais agora que ele está se destacando como o Punho de Khonshu em seus próprios termos, em vez de Deus da Lua. Mas Khonshu não é tão facilmente abandonado e espera em cativeiro para quando seu filho virá até ele. E sabemos que, eventualmente, de uma forma ou de outra, o Cavaleiro da Lua virá até ele.


Um dos elementos mais interessantes da nova série é o ressurgimento de Mr. Knight, uma personalidade favorita de Marc que esteve fora dos holofotes por um tempo, especialmente por causa do que pode significar para Marc Spector.

"Mr. Knight e  Cavaleiro da Lua são os dois lados da moeda nesta série - Mr. Knight é o lado voltado para as pessoas da identidade, enquanto o Cavaleiro da Lua é o fim operativo. Quando as pessoas vêm à Missão da Meia-Noite para obter ajuda com o tipo de estranheza que eles não conseguem lidar sozinhos, é com o Sr. Knight que eles falam ", disse MacKay. "Quando chega a hora de lidar com esses problemas, é o Cavaleiro da Lua que está circulando. O que levanta a questão: e quanto a Marc Spector?"

MacKay está lidando com o personagem de uma forma um pouco diferente, já que não há legendas de pensamento para deixá-lo saber o que o Cavaleiro da Lua está pensando, transmitindo coisas através de suas ações e diálogos. É por isso que o elenco de apoio terá um papel ainda mais importante em dar corpo ao personagem, incluindo seu terapeuta e sua recepcionista vampira na Missão da Meia-Noite.

"Tenho escrito o quadrinho sem legendas, que geralmente não é como eu escreveria um livro solo, mas parecia uma maneira interessante de abordar um personagem que é tão alienado. Em vez disso, passamos a conhecê-lo da mesma forma que todo mundo no livro, por suas palavras e ações. Suas sessões de terapia com a Dra. Andrea Sterman, suas conversas com Reese, a recepcionista da Missão (que também é uma vampira), as pessoas e coisas com as quais ele entra em conflito e as pessoas por trás as cenas que estão vindo depois dele, tudo isso se junta para pintar um retrato de quem é o Cavaleiro da Lua nesta série ", disse MacKay.

Aqueles que leram o Cavaleiro da Lua anterior por Max Bemis vão se lembrar de alguns grandes desenvolvimentos na vida pessoal de Spector, uma vez que revelou que uma das outras personas de Spector começou com Marlene e eles tiveram uma filha, Diatrice. Embora não seja algo em que esta série se concentre, Marlene eventualmente tem um papel a desempenhar aqui. "Embora não seja algo que vai ser esquecido, não é um fio que seguiremos imediatamente. Com o tempo, aprenderemos como Marlene reagiu às consequências da Era de Khonshu", disse MacKay.

Cavaleiro da Lua #1 será lançado nas lojas de quadrinhos em 7 de julho nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus