*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!
Na última edição vimos que Donaldo Blake, que estava tentando destruir as raízes da Yggdrasil, sofreu um ataque dos asgardianos que estavam presos na Dimensão Sangue e de Odin, convocado pela Valquíria Jane Foster. E por fim, o espírito Thor surge usando a armadura Destruidor para por um fim a loucura do doutor Blake.
Sem muito esforço, Thor consegue subjugar facilmente o doutor, mas Blake tenta contra-atacar procurando retirar a Força Odin da armadura. Na hora que o antigo Pai de Todos invoca o Mjolnir, é Bill Raio Beta que empunha o Martelo e assim retoma seus poderes de volta e abate o Doutor por definitivo e pede ao Doutor Estranho que o prenda, usando as poderosas Faixas Escarlates de Cyttorak.
Odin toma a frente e julga o destino de Blake. Em seu lamento final, o doutor Blake pede então para acabar com seu tormento, acabando com sua vida que sempre achou mentirosa. E antes de Odin concluir com esse problema em definitivo, Loki rapidamente reconstrói o antigo cajado de madeira que o Doutor usava antes e o arremessa para a armadura Destruidor, que bate no chão e assim, traz o Odinson de volta ao plano físico.
Thor impede que Odin mate Blake e o expulsa dali, mostrando que ele não mais tem autoridade para por Asgard, mas sim o Deus do Trovão. Odinson se volta para Blake e diz que não vai matá-lo já que o considera um irmão de sangue, porém o castiga com um poderoso raio, por ele ter machucado todos a quem ele jurou proteger. Assim, Thor se volta para Loki, que estava enciumado por Thor chamado o doutor de irmão, e pede conselhos sobre o destino de Blake. Sabiamente, Loki diz que entende a dor de Blake e que ele sabe que a família realmente não é tão perfeita. Loki então pergunta para o Thor se ele quer que ele minta de novo.
Então, Loki acorda Blake, que está acorrentado sobre um pedra e com uma serpente gigante a cima do doutor. Loki diz que a partir desse momento ele renuncia ao título de Deus da Mentira e o passa para o Blake, já que queria tanto ser um deus. Porém, o sentencia ao seu antigo castigo, que é ter seus olhos queimados com o veneno da cobra por toda a sua existência.
Vou confessar que esse arco Prey me surpreendeu bastante. E esse final, que eu esperava muita porradaria e sangue, me mostrou como que o Cates consegue surpreender trazendo um desfecho completamente impactante e com ótimas possibilidades futuras. Com certeza é um arco que merece muito ter um encadernado de luxo e com muitos extras para apresentar como essa ideia nasceu. E quem já acompanhou a saga King in Black, viu que Thor já retorna rapidamente para a Terra para enfrentar Knull.
Mas o que será que Cates irá aprontar daqui para frente? O que será que aguarda para o Rei de Asgard?
Marcus Pedro