quinta-feira, 29 de abril de 2021

A vencedora do Oscar 2021 Chloé Zhao conta sua ótima experiência com Eternos da Marvel


Durante uma entrevista recente à Variety, após sua grande vitória no Oscar, Chloé Zhao explicou que a Marvel facilitou sua visão desde o início, então ela não teve que sacrificar seu estilo por substância da franquia.

Chloé Zhao - fã do universo cinematográfico da Marvel e dos quadrinhos que o originaram - se aproximou por conta própria da empresa. Ela foi originalmente considerada para “Viúva Negra”, de acordo com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, mas saiu da lista e foi reservada pra algo maior que vinha a seguir. Zhao e o produtor executivo da Marvel, Nate Moore, começaram a trabalhar juntos em os "Eternos", que Feige define como um trabalho "espetacular". 

"Foi uma experiência incrível trabalhar com a equipe da Marvel", disse Zhao. "Quero ser cuidadosa ao dizer 'minha visão', embora queira que as pessoas saibam que apoiaram o que eu queria fazer. Quero que as pessoas saibam disso. Mas também quero ter certeza de que saibam que recebi o apoio desta equipe incrivelmente talentosa, alguns dos artistas mais talentosos do mundo. E realmente é uma aldeia fazer este filme, mas eles me deixaram liderar, sim. "

Zhao gosta de trabalhar com equipes menores e mais íntimas, e ela foi capaz de fazer isso com Eternos, apesar do filme ser um grande sucesso de bilheteria da Marvel.

"Propus para a Marvel - desde o início, eles sabiam como eu queria fazer este filme, como eu queria filmar", continuou Zhao. "Não podem ser centenas de pessoas por perto. Então, eles adaptaram muito a forma de dirigir o cenário da maneira que eu queria trabalhar. Ainda estou cercada por 25 pessoas. Eles apenas têm exércitos, e cada um deles sabia que eles precisava manter o exército afastado. "



Sobre a essência do filme, Zhao disse que "Jack Kirby e sua imaginação, seu trabalho incrível, são realmente a base disso. Além disso, há o que a Marvel Studios construiu, essa jornada incrível que eles estão fazendo. E, além disso, sou eu como um fã do UCM. E então, eu como fã do gênero, mas também crescendo com ficção científica e mangá e filmes de fantasia. E como podemos ter este grande caldeirão e cozinhar algo que pode apenas ter um gosto um pouco diferente? Foi uma coisa emocionante; todos nós entramos querendo fazer isso. Veremos".

A diretora falou que nessa pós produção estava tendo um apoio grande de duas pessoas. "Estou trabalhando com dois editores incríveis, Craig Wood e Dylan Tichenor. E eles me ensinaram muito. Eles foram muito pacientes comigo, porque sabem que é a primeira vez que colaborei com editores dessa forma. Eles realmente me ajudaram a encontrar a linguagem para ser capaz de me comunicar com eles de uma forma que eu não tinha feito até agora".

Por fim, quando questionada sobre em que ponto do filme está, ela foi melancólica. "Trecho final. Assim como esculpir, você nunca quer que acabe. Você só quer continuar até que digam que você não pode mais continuar" disse.

No elenco dos Eternos teremos Richard Madden como o todo-poderoso Ikaris, Gemma Chan como Sersi que ama a humanidade, Kumail Nanjiani como Kingo, com poderes cósmicos, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inventor inteligente Phastos, Salma Hayak como a líder sábia e espiritual Ajak, Lia McHugh como a eterna jovem Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o isolado por muito Druig e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harrington foi escalado como Dane Whitman. Dirigido por Chloe Zhao, o filme conta ainda com roteiros de Matthew e Ryan Firpo

Coveiro

comments powered by Disqus