segunda-feira, 26 de abril de 2021

Veja a história de Isaiah Bradley revelada no final de Falcão e o Soldado Invernal

O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal nos apresenta a versão do UCM de Isaiah Bradley, o Capitão América Negro dos quadrinhos, que foi criado em 1942 segundo a minissérie 'Verdade' e teve sua história apagada assim como de outros dois companheiros que acabaram morrendo no decorrer do caminho. No capítulo final da série, Sam Wilson decide fazer justiça ao personagem que teve sua história apagada e ele ganha um memorial no Museu do Capitão América. Pra quem ficou interessado em ler o que tem escrito na placa da estátua lá, veja o texto a seguir:

"Isaiah Bradley é um herói americano cujo nome ficou desconhecido por muito tempo.

Isaiah foi um de uma dúzia de soldados afro-americanos que foram recrutados contra sua vontade e sem seu consentimento para participar de testes em humanos em busca do soro do super soldado. A maioria não sobreviveu. Os poucos que sobreviveram aos testes foram enviados em missões secretas durante a Guerra da Coréia. Durante o conflito, contra todas as probabilidades, Bradley resgatou seus companheiros soldados e outros 26 prisioneiros de guerra de trás das linhas inimigas.

No entanto, temerosos das ramificações de um super-soldado negro, alguns integrantes do governo tentaram apagar a história de Isaiah da história. Sua família recebeu um atestado de óbito falsificado e, por décadas, a verdade sobre sua bravura inabalável foi enterrada. "

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus