segunda-feira, 19 de abril de 2021

Kevin Feige e diretor de Shang Chi falam sobre a atualização do Mandarim pros dias modernos

O conhecido ator de Hong Kong Tony Leung (In the Mood for Love, Chungking Express) interpretará o pai de Shang-Chi, Wenwu. De acordo com o presidente da Marvel Studios Kevin Feige e o produtor Jonathan Schwartz, Wenwu teve muitos nomes ao longo de sua vida, sendo um deles "o mandarim", conforme relatado pela EW. Enquanto o Mandarim é um dos vilões mais notórios da Marvel Comics - e foi mencionado pela primeira vez no UCM em Homem de Ferro 3 - o personagem de Wenwu foi criado inteiramente para os cinemas.

"Um personagem como Wenwu poderia facilmente ter sido um vilão unidimensional sem coração", disse o diretor Destin Daniel Cretton. "Tony abriu este personagem e é um antagonista que tem uma profunda capacidade de amar." O primeiro teaser trailer de Shang-Chi mostra fortemente a relação complexa entre Shang-Chi (interpretado por Simu Liu) e seu pai, que está conectado à organização terrorista Dez Anéis mencionada pela primeira vez em Homem de Ferro (2008).

Feige também acrescentou que "esta não é uma reviravolta do tipo 'Luke, eu sou seu pai'. Shang-Chi sabe quem é seu pai e ele decidiu deixar esse mundo para trás antes que ele seja puxado de volta para ele". O produtor Jonathan Schwartz disse que “Acho que as pessoas ouvem 'o mandarim' e esperam um tipo de coisa muito específica, e pode não ser o que estão imaginando. Esperamos que eles tenham uma visão mais complexa e em camadas do personagem do que aquele nome levaria”.

Já o ator Simu Liu acrescentou que os cineastas tiveram o cuidado de atualizar os personagens para evitar estereótipos raciais que prevaleciam nos quadrinhos dos anos 70 e 80. “Quando você olha para o personagem de Shang-Chi nos quadrinhos dos anos 70 e 80, o fato de ele existir e o fato de ser um personagem asiático era incrível”, disse Liu. "Mas, ao mesmo tempo, há aspectos dessa representação dele que podem parecer um pouco estereotipados. Então, quando começamos a mapear quem era esse personagem e como seria sua jornada ao longo do filme, éramos todos muito sensíveis em não permitir que ele caísse em território estereotipado. "

A produção de Shang-Chi começou em 2019 depois que Cretton foi contratado para dirigir e Liu foi escolhido como o herói titular. As filmagens começaram em fevereiro de 2020, mas foram interrompidas devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), que levou a vários atrasos na data de lançamento do filme. Hoje vimos o primeiro trailer do filme, que está agora programado pra sair em 3 de Setembro só nos cinemas. Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len. O filme chega aos cinemas no dia 3 de setembro.

Coveiro

comments powered by Disqus