sexta-feira, 16 de abril de 2021

Tom Hiddleston fala sobre o começo e fim de Loki nos cinemas até sua série no Disney+



Falta um pouco menos de 2 meses para a série do Loki, mas os trailers que saíram até agora deixaram todo mundo muito vidrado pra série finalmente chegar ao Disney+. Enquanto isso não acontece, eis que nos resta acompanhar mais um trecho da conversa do ator Tom Hiddleston numa entrevista para a Empire Magazine. Num novo trecho que agora circula por aí, vemos Hiddleston elaborando ainda mais enigmatico sobre como ele definiria Loki em sua série própria da Disney +:

"... Onde, quando, como? Quão habilidoso é (Loki) em usar o Tesseract para chegar aos lugares? É, afinal, a Joia do Espaço. Então, suponho, para citar o Gavião Arqueiro, as portas se abrem em ambos os lados. Você pode abrir uma porta para o espaço, em qualquer lugar, a qualquer hora. O trailer mostra um cara a cara com a Autoridade de Variância Temporal. A TVA. Uma organização que governa a ordem do tempo. Uma instituição muito grande. Responsabilidade substancial para garantir que o tempo se desenrole de acordo com linhas pré-determinadas. Então você tem uma instituição que representa a ordem e um personagem que representa o caos. É aí que começa o drama. "

Lembrando sobre o começo do vilão no UCM, Hiddleston explicou o arco do Loki no Thor de 2011 segundo sua visão:

“O arco de Loki em Thor é muito comovente e cheio de pathos. Ele começa o filme como irmão de Thor, e Thor é o herdeiro do trono. Acho que ele ama genuinamente o irmão, mas possivelmente tem um profundo ciúme ou ressentimento implícito pelo favor que o irmão mais velho recebeu da mãe e do pai. Loki está despertando para suas origens e nascimento, e isso foi negado a ele. A progressão (de Loki) para antagonista tem muita vulnerabilidade e dor dentro de si, de modo que mesmo no final de Thor, quando Loki é o vilão, o público pode ver que veio de um poço muito comovente de tristeza e solidão e confusão."


Em outro ponto da conversa, Hiddleston falou então sobre sua 'quase' despedida do UCM no filme Vingadores: Guerra Infinta em 2016:

“Mas a Guerra Infinita, eu sabia há dois anos. Foi a primeira cena que os Russos, Joe e Anthony [criaram]. Eles me contaram sobre isso pessoalmente quando fui encontrar Kevin e ele estava me acompanhando no esboço da história para Ragnarok. Isso foi em maio de 2016. Então eu sabia, antes de começar o Ragnarok, o meu Ultimato, sem trocadilhos. E então chegou a hora, três dias em 2017 na primavera - eu fui para Atlanta, e havia uma atmosfera tão generosa das pessoas no set. Alguns eu conhecia desde os primeiros dias. Josh Brolin não poderia ter sido mais doce. ”

O entrevistador brincou sobre Thanos ter quebrado o pescoço de Loki como um galho, com Hiddleston descrevendo o encontro com Josh Brolin: "Eu me lembro de conhecê-lo, na verdade, quando aterrissei, antes de começarmos as filmagens", disse Hiddleston e lembrou a conversa momentos antes de ser 'enforcado'. “Ele apenas me envolveu em um grande abraço e disse: 'Sinto muito, cara.' Foi um grande dia e um grande momento". Hiddleston passou a descrever como se sentia sobre a cena em si, sentindo que era "uma maneira verdadeiramente adequada de se retirar" e seguir em frente depois de dez anos. “Ele sempre se sentiu marginalizado naquela família, mas ao se descrever para Thanos ele olha para Thor e diz 'Eu, Loki, de Jotunheiin Príncipe de Asgard ... Odinson.' E parecia uma maneira realmente adequada de se retirar. Eu expirei, no dia seguinte voei para casa e pensei: 'Bem, isso é o fim disso. Vou continuar e fazer outras coisas. Foram dez anos incríveis, e estou grato e orgulhoso. '”

Só que o que tocou Hiddleston mais ainda foi o adeus que recebeu do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e do co-presidente da Marvel, Louis D'Esposito:

“Joe e Anthony foram muito generosos e deram uma salva de palmas no final. Kevin e Louis enviaram e-mails dizendo: 'Você sempre faz parte da família. Obrigado por dez anos incríveis".

Pra nossa sorte, tudo surpreendentemente se reverteu com uma cena em Vingadores: Ultimato e cá nos estamos com Loki tendo espaço mais uma vez para viver loucas aventuras pelo tempo mais uma vez. A série estreia em 11 de Julho. Além de Tom Hiddleston, teremos na série Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku, Erika Coleman e Richard E. Grant. A série tem direção de Kate Herron e é roteirizada por Michael Waldron. 

Coveiro

comments powered by Disqus