domingo, 11 de abril de 2021

Venom 34 traz de volta Eddie Brock para o final de King in Black


Estamos rumo ao capítulo final da minissérie Rei das Trevas, mas antes de resumir a quinta edição é preciso falar dos acontecimentos da revista mensal do Venom. Da última vez que falamos sobre ela aqui, vimos que Ed Brock, Flash Thompson e Rex Strickland, todos eles ex-hospedeiros do Venom ou de outros simbiontes, estavam com suas essências presas ao Codex e lutando dentro dele para encontrar um meio de conseguir uma saída para o nosso mundo dos vivos. Thompson, usando uma espécie de traje de Agente Anti-Venom, foi o primeiro a tomar a forma sair e tomar a forma de um simbionte-dragão lá do lado de fora. Só que quando Eddie se preparava pra seguir os mesmos passos, eis que o Knull, o Rei das Trevas em pessoa, tomou a essência de Rex e passou a atacar Brock.

Na edição 34, vemos que no nosso mundo do outro lado, o Flash Thompson continuou a briga contra o exército de Knull em sua nova forma de dragão. Já dentro do Codex, mesmo em desvantagem, Eddie lutava pra escapar das garras da essência de Knull que envolviam seu pescoço. O Rei das Trevas voltou a ameaçar matar o terráqueo jogando novamente de uma grande altura, só que desta vez uma parte do Venom que tinha sido absorvida pelo vilão se desprendeu e voltou a se unir a Eddie. O vínculo dos dois era mais forte do que o controle de Knull, pelo visto.

O simbionte fiel então envolveu de volta o hospedeiro amigo e criou asas para livrá-lo da morte. Mais do que isso, ambos desistiram de atacar diretamente o Rei das Trevas e seguiram para o lado de fora do Vortex onde estava a batalha de verdade em Nova York. Diferente de Thompson, ao chegar lá, Eddie Brock e o Simbionte voltaram a assumir a versão pela qual se vincularam desde sempre - Venom. Um gigantesco Venom surgiu entre os prédios e foi atacar diretamente o Rei das Trevas, ainda inconformado de ver aquele simbionte fugir do seu controle. 

Do outro lado, Venom instruiu o dragão anti-venom a usar uma tática que o Carnificina usou ao trazer de volta Cletus a vida. Então, a criatura alada se distanciou do campo de batalha e foi até o cemitério em busca do corpo morto do humano Flash Thompson. Enquanto isso, Venom que estava prestes a ir no corpo a corpo contra Knull foi atingido por um raio de pura energia branca. Enquanto aquela sua forma se desfazia ali, o corpo comatoso de Eddie Brock que era cuidado por Reed Richards despertava envolto em pura energia enigma. Reed Richard viu que finalmente o mistério da força enigma estava sendo desvendado e ela era a força de luz oposta a Rei das Trevas (e mais detalhes disso você vê na minissérie principal de King in Black, nas edições 4 e 5).

E a edição ainda termina com uma alegria a mais aos fãs. O dragão anti-venom vai até o cemitério Arlington e mergulha dentro da tumba de Flash Thompson. Assim como foi antes com o vilão psicopata, temos agora o Flash Thompson em pessoa voltando a vida.

Essa história de Donny Cates e Iban Coello não acaba aqui. Volte mais tarde ainda hoje pra ver o resumo do final de King in Black. E ainda temos a edição 200 de Venom mostrando seu novo status quo e alguns anúncios por vir.

Coveiro

comments powered by Disqus