sexta-feira, 16 de abril de 2021

O mistério sobre a personagem surpresa do episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal


Os olhos de todos e qualquer fã da Marvel estavam bem atentos as cenas do episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal hoje. Muito mais do que a trama envolvente em si, havia aquela expectativa de que o tal "personagem surpresa" seria introduzido aqui. E então, talvez os fãs menos familiares dos quadrinhos podem ter deixado esse momento passar e nem ter percebido quem era a figura que elenco e produção ressaltavam em entrevistas por aí. Mas como isso pode passar batido? Se você já viu o penúltimo episódio, então nos acompanhe aqui:

A cena em que o personagem aparece é momentos depois de John Walker ser destituído de seu título de Capitão América. Entra então uma mulher que se aproxima dele e da namorada, e se apresenta como Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Interpretada pela atriz ganhadora do Emmy Julia Louis-Dreyfus (Veep e Seinfeld), a misteriosa nova personagem diz a John que ele é um item valioso e que ela entrará em contato em breve. Mais do que isso,ela o provoca a tomar uma direção afoita ao dizer que, apesar das alegações do governo, o escudo (ou o título de Capitão América) tecnicamente não pertence a eles. É uma situação bem na área cinzenta, diga-se de passagem, e isso pode combinar muito com o que sabemos da Condessa nos quadrinhos.


Para aqueles que não estão familiarizados com a personagem, ela começa sua trajetória nos quadrinhos como uma legal agente da S.H.I.E.L.D. e evolui para um grande interesse amoroso de Nick Fury por muitos anos. Chegou a morrer e viver algumas vezes ao longo das décadas como é de praxe na Marvel. No entanto, mais tarde, graças a um retcon executado por Jonanthan Hickman, seria revelado que ela era na realidade uma agente adormecida russa parte de uma organização conhecida como Leviathan. O Leviathan, que pode ser entendido como um braço alternativo da HIDRA, apareceu pela primeira vez nas histórias dos Guerreiros Secretos. É lá que vemos a evolução de Val se tornar uma das versões da Madame HIDRA por um tempo.



Obviamente, não sabemos aqui que caminho a Marvel seguirá com ela, mas tem gente que apostando que diferentes versões da Madame HIDRA dos quadrinhos podem se mesclar nessa história, acredita que ela também possa ter relação com Madripoor assim como uma outra Madame HIDRA (A Víbora) teve nos gibis. Nesse caso, ela pode ou não ser também a Mercadora do Poder ou pode ou não estar relacionada com o que a Sharon Carter anda fazendo atualmente. 

Seja lá qual for seus planos, tem um detalhe só que falta falar aqui pra nos deixar ainda mais curiosos. Segundo a revista Vanity Fair, "De acordo com fontes próximas à produção, Louis-Dreyfus estava programada para aparecer pela primeira vez no filme da Viúva Negra que, em um mundo pré-pandemia de Covid, estava programado para estrear nos cinemas em 1º de maio de 2020. Mas a Marvel, supostamente, tem ambições ainda maiores para a figura vil de Louis-Dreyfus". Ou seja, a presença da Condessa Valentina Allegra de Fontaine poderia ter muito mais impacto se soubessemos qual sua função no filme da Viúva Negra. Temos nossas especulações, mas vamos deixar pra falar disso mais pra frente quando mais histórias vierem do UCM.

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro


comments powered by Disqus