segunda-feira, 12 de abril de 2021

Enter the Phoenix: Escolhida a nova hospedeira para a Fênix


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Enter the Phoenix está no seu final apresentando quem será finalmente a nova hospedeira e deixando algumas perguntas para serem respondidas muito em breve.

A edição continua com o confronto entre Capitão América e Pantera Negra, com T'Challa justificando que o motivo que ele é o escolhido da Fênix é por ele ter visto gravuras nas paredes de uma caverna.

Em Nova York, a luta entre Viúva Vermelha e Shanna acaba atingindo uma cruzeiro com pessoas dentro. Shanna os salva, mas acaba sendo atingida pela Viúva, mas a mulher-demônio contra-ataca e mostra para sua oponente como é lutar de um modo selvagem. Em Moscou, a luta entre a Hulk e Namor acaba em uma grande explosão flamejante, atingindo vários edifícios ao redor.

De volta a Montanha dos Vingadores, os heróis tentam derrubar a Fênix, enquanto a Valquíria tenta segurar um descontrolado Thor, que acabou de saber mais um segredo que seu pai escondeu por eras. Thor aceitou que na verdade é filho da Fênix.


Voltando para Nova York, no momento em que Shanna estava para ser derrotada pela Viúva Vermelha, uma pessoa com poder da Fênix interfere e derrota a oponente da heroína. Tomando de ambas, os seus poderes de Fênix. Essa pessoa também retira os poderes do Capitão e do Pantera, da Hulk e do Namor, além de dar uma surra nele e tirar muito mais de suas forças, obrigando-o a se arrastar até o mar próximo para não morrer desidratado.

E a entidade chega até a Montanha dos Vingadores e se encontra com a Fênix. E nesse momento a mãe de Thor se despede dele deixando muitas perguntas sem serem respondidas. E assim que ela se junta a entidade Fênix, ocorre uma explosão e é finalmente revelado que Maya Lopez, a Eco, é a nova hospedeira do poder da Fênix. Assim que Maya é revelada, Jean Grey sente a presença de Maya e manda uma mensagem de confiança, que ela não está sozinha.


Para finalizar, temos um vislumbre ainda do Thor furioso devido a perguntas não respondidas, temos um Namor enfraquecido e envergonhado que não tem mais o apoio de seus comandados e o bebê com o sinal de Estigma é acompanhado por três filhotes de fênix em seu berço.


Sinceramente, Enter de Phoenix é uma minissérie para quem só quer saber de edições de porradaria com muito fogo. E Jason Aaron parece que fez o roteiro a toque de caixa, pois você sente que ele é muito apressado com tudo. Não tem aprofundamento e elas acrescentam muito mais perguntas do que realmente procurar instigar o leitor a ficar preso. E a arte do Garron é na média. Não tem a mesma intensidade visual de um Pepe Larraz, ou mesmo o trabalho que o Coipel fez em Vingadores versus X-Men.

Resta mesmo sabermos o que Donny Cates poderá usar disso em seu título de Thor, o que Hickman irá usar em seu universo mutante com a presença da Fênix e o que o Aaron irá trazer para o futuro dos Vingadores, com a Fênix de olho no Estigma. Além de sabermos se algum roteirista vai aproveitar também que a Carol Danvers sugou uma porção das chamas da Fênix, para tentar enfraquecer o pássaro em frente a montanha dos Vingadores.

Essa resenha é da edição 44 de Avengers, com a parte 5 de Enter the Phoenix, com roteiros de Jason Aaron e arte por Javier Garron.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus