quinta-feira, 15 de abril de 2021

Produtor da Marvel Studios fala sobre a adaptação de Isaiah Bradley pro UCM


Em uma entrevista para a Vanity Fair, dentro de seu podcast ‘Still Watching’, o produtor da Marvel Studios Nate Moore foi questionado sobre de quem era a ideia de colocar Isaiah Bradley no enredo. Nate Moore foi rápido em dar crédito a Malcolm Spellman, o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal.

“... Foi o Malcolm. Ele disse 'Eu quero fazer isso, qual é a sua opinião sobre isso, eu sei que era uma história em quadrinhos controversa'. E eu disse que seria ótimo. Bradley é incrível! ” disse. Moore continuou, falando sobre como ele gosta do personagem Isaiah Bradley e como leu seu primeiro gibi: “Eu li Verdade: Vermelho, Branco e Preto há muito tempo. Não achei o quadrinho ótimo, mas achei a ideia ótima. E acho que Malcolm foi muito inteligente ao descobrir como ancorar essa história na estrutura geral do programa”. O produtor da Marvel Studios ainda colocou que “... [o seriado] é realmente sobre legado, certo? É sobre qual é o legado do escudo de Cap, e o tipo de América. Eu acho que se há um tema abrangente, ou ideia, do show, ele quer interrogar isso, e é esse legado para todos. E todo mundo verá esse legado de forma diferente. ”

O Isaiah Bradley que conhecemos no episódio dois, entretanto, é muito diferente de sua contraparte de quadrinhos. Na verdade, sua participação em ambos não poderia ser mais diferente. Moore falou que “... Isaiah Bradley na versão do UCM, na qual Carl Lumbley fez um trabalho fantástico, é um participante mais vocal nessa conversa do que nos livros. Porque ele era um vegetal e foi infantilizado, e meio que teve todo o arbítrio tirado dele. Malcolm deu a ele toda a agência de volta, e agora ele é um personagem que pode realmente ter uma conversa sobre o que é o programa.

Moore continuou, elaborando sobre como tudo isso afeta Sam Wilson e sua jornada e provocando que haverá "mais por vir" da história de Isaiah.“E realmente pesar sobre as coisas que eu acho que são subconscientes no caráter de Sam, Isaiah consegue torná-las conscientes, ele consegue trazê-las para fora. E eu acho que é um personagem tão importante, e mais por vir, mas acho que é por isso que a inclusão de Isaiah Bradley foi tão boa. E, novamente, todo o crédito vai para Malcolm por realmente defender isso” falou.

Falcão e Soldado Invernal chegou ao Disney+ e conta com Anthony Mackie como Sam "Falcão" Wilson e Sebastian Stan como Bucky "Soldado Invernal" Barnes como protagonistas. Além deles, estão também Emily Van Camp como Sharon Carter, Daniel Bruhl como Helmult Zemo, Wyatt Russell como Johnny Walker, Georges St-Pierre como Batroc, Adepero Oduye como Sarah Wilson, Erin Kellyman como Karli Morgenthau, Danny Ramirez como Joaquin Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley, Elijah Richardson como Eli Bradley, além de Clé Bennet, Noah Mills, Julie Zhan, Desmond Chiam, e Miki Ishikawa. A série foi dirigida por Kari Skogland com roteiro de Derek Kolstad, Michael Kastelein e Malcolm Spellman.

Coveiro

comments powered by Disqus