domingo, 11 de abril de 2021

King in Black: Eddie Brock volta para salvar o dia... literalmente!


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Finalmente temos a parte final dessa saga que tem sido bem emocionante até o momento, mostrando uma situação de extrema urgência, com um cenário completamente caótico. Na última edição vimos que Eddie Brock foi trazido de volta a vida com a interferência da Força Enigma, que é o poder do Capitão Universo, e que também é a representatividade de toda a luz do universo.

Agora, vemos que o Surfista Prateado, depois de transformar sua prancha em uma espada gigante, apareceu junto com outros heróis da Terra para darem um fim ao confronto com Knull. Contudo, antes mesmo do combate se iniciar, Venom surge imbuído da Força Enigma e toma a posição de apenas ele confrontar Knull, enquanto os demais heróis cuidam dos demais perigos ao redor.


Brock então pega o Mjolnir e a prancha do Surfista e os fundem em um gigante e poderoso machado e parte com tudo para cima do Rei das Trevas. Claramente vemos que Venom está muito mais poderoso que o deus simbionte.


Após um combate intenso, com direito a Eddie Brock arrancar o simbionte de Knull, soltando do alto de um prédio, como Knull fez com o Eddie antes. Após a queda, Knull revela que a escuridão está impregnado dentro do Dylan, o que deixa Venom mais furioso ainda. Assim, ele voa carregando o deus dos simbionte direto para o sol, assim acabando de vez com a existência dele. 


Ao retornar para Terra, Brock ouve a consciência da Força Enigma, mostrando que algo está diferente no Eddie, que agora ele pode ouvir outras vozes. Essas vozes são as vozes dos simbiontes, cantando para o salvador deles, por estarem livres da influencia de um deus carrasco.

Chegando na Terra, Brock desesperadamente vai até o seu filho, que está sofrendo com a sensação de estar sendo queimado por dentro, que é a mesma sensação que Knull sentiu quando foi destruído. Então, Eddie usa o poder da Força Enigma e extrai a porção da influencia do Knull de dentro do Dylan, e a destrói.

 

Tendo feito isso, a Força Enigma deixa o corpo de Eddie e o simbionte volta a tomar conta. Contudo, Brock agora se tornou o novo protetor da raça dos simbiontes, se tornando o novo Rei das Trevas.


Vou confessar que eu gostei muito da saga, salvo seus exageros. O começo dele foi bastante tenso, não teve muitas firulas e já foi mostrando a que veio. Como sempre, Donny Cates entregou um ótimo roteiro acompanhado da arte espetacular de Ryan Stegman. Resta agora saber como que os eventos de King in Black, que irá se chamar aqui no Brasil pela Panini de Rei das Trevas, irá impactar na Terra e no restante dos heróis.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus